Futebol Time feminino sub-17 do Santos estreia nesta quarta-feira

Time feminino sub-17 do Santos estreia nesta quarta-feira

Em Santana de Parnaíba, Sereinhas, como são chamadas, enfrentam a equipe do Esmac, do Pará, em nova categoria 

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Parte do sub-17 feminino do Santos às vésperas de estreia no novo Brasileiro

Parte do sub-17 feminino do Santos às vésperas de estreia no novo Brasileiro

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O time sub-17 das Sereias da Vila faz sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do Esmac nesta quarta-feira (13), às 18h30, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP).

O jogo do time feminino do Santos ocorre lá por ser a cidade a sede fixa da competição. É a primeira edição de torneio da nova categoria e com organização direta da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A partir de 2022, as competições sub-17 e sub-20 substituem as antigas sub-16 e sub-18, respectivamente.

A primeira fase do sub-17 será disputada entre os dias 13 e 17 de abril, com as 12 equipes participantes sorteadas em três grupos de quatro. O Santos integra o Grupo A que, além de Esmac, cujo time de cima já foi seis vezes campeão paraense, conta com Minas Brasília e Corinthians.

Ao final desta primeira fase, estarão classificados para as semifinais os primeiros colocados de cada chave, além do melhor segundo colocado dentre os três grupos.

"Queremos ir para disputar o título, sempre competindo de igual para igual com essas grandes equipes de base", diz a treinadora das Sereinhas, Sandra Santos. "Sempre mantendo o Santos no topo, como sempre foi, desde sua primeira formação", completou.

Brasileirão Feminino começou! Veja o que esperar de cada time na disputa

Últimas