Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Time de pub inglês terá Roberto Carlos como estrela por um dia

Bull In The Barne United, time amador da Inglaterra, ganhou uma rifa de R$ 36 reais e contará com o ex-jogador em uma partida

Futebol|

Roberto Carlos jogará por um dia em time amador da Inglaterra
Roberto Carlos jogará por um dia em time amador da Inglaterra Roberto Carlos jogará por um dia em time amador da Inglaterra

Você conhece o time Bull In The Barne? Trata-se da equipe de futebol de um pub do norte da Inglaterra. Um time amador que terá o reforço de um campeão do mundo brasileiro ao menos por uma partida. Isso mesmo! O Bull será o próximo destino do ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos. Ele disputará uma partida neste mês com a camisa do time, que ganhou em uma rifa o direito de assinar por um dia com uma lenda do esporte. Roberto Carlos foi a “peça” sorteada.

O sorteio foi feito na plataforma ebay e consistiu na compra de uma rifa pelo valor de 5 libras (cerca de R$ 36 na cotação atual) para ter a oportunidade de uma lenda como Roberto Carlos jogar um dia em uma liga amadora. O ex-lateral topou e vai atuar aos 48 anos. O brasileiro foi campeão do mundo 20 anos atrás. Disputou três Copas e fez história no Palmeiras e Real Madrid.

QUEM NÃO ARRISCA... O Bull In The Barne, localizado na cidade de Shropshire, não para de comemorar a “contratação”. “Você basicamente paga 5 libras para entrar na rifa a fim de poder contratar um ex-jogador de futebol profissional. Um cara do time disse para dar uma chance a ele e acabamos ganhando”, contou, sorrindo, o capitão da equipe, Matthew Brown, ao canal de TV inglês BBC.

“Em uma tarde de sexta-feira, nosso treinador, Ed Speller, nos mandou uma mensagem dizendo que havíamos ganhado a rifa e ninguém acreditou nele. Achamos que ele estava rindo de nós. Saí naquela noite e acordei no sábado com uma leve dor de cabeça. Eu estava com o celular cheio de mensagens: ‘É verdade sobre Roberto Carlos?’ Naquele momento eu só pensava: ‘Não pode ser verdade, tinha de ser um sonho’”, acrescentou Brown.

Publicidade

O atacante e futuro companheiro de time do pentacampeão mundial explicou que poucos familiares vão a seus jogos e que atuam em um pequeno campo, de vestiários acanhados e nos quais vários chuveiros nem funcionam. “Estamos pensando em jogar em outro lugar porque o estacionamento é muito pequeno”, revelou Brown, esperando que a partida reúna uma “multidão”.

“Um de nossos companheiros de equipe se aposentou há algumas semanas porque ele diz que não está mais em forma, mas acho que vai se arrepender de sua decisão agora”, diz. A data do jogo ainda não está marcada, mas certamente será uma festa no time do Bull.

Conheça os sete melhores atletas de todos os tempos em seu esporte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.