Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Time de Messi' é o principal concorrente do Santos; conheça os adversários da Sul-Americana

Peixe está no Grupo E ao lado de Newell's Old Boys, da Argentina, Blooming, da Bolívia, e Audax Italiano, do Chile

Futebol|Do Live Futebol BR

Messi chamou a atenção do Barcelona quando ainda atuava nas categorias de base do Newell´s Old Boys
Messi chamou a atenção do Barcelona quando ainda atuava nas categorias de base do Newell´s Old Boys Messi chamou a atenção do Barcelona quando ainda atuava nas categorias de base do Newell´s Old Boys

O sorteio realizado pela Conmebol na última segunda-feira (27) colocou o "time de Lionel Messi" no grupo do Santos na Copa Sul-Americana. Calma, torcedor alvinegro! Não estamos falando do poderoso Paris Saint-Germain, da França, mas sim do Newell´s Old Boys, da Argentina.

Foi no time da cidade de Rosário que Messi deu os primeiros toques na bola antes de ir para o Barcelona, quando ainda tinha 13 anos. Passaram ainda pelo Newell´s Old Boys outros craques argentinos, como Diego Armando Maradona e Gabriel Batistuta.

Leia também

Em busca do seu primeiro título internacional, o Newell´s Old Boys faz uma campanha regular no Campeonato Argentino - sexto colocado, com 14 pontos em oito jogos - e é comandado pelo ex-zagueiro Gabriel Heinze, que defendeu PSG, Manchester United e Real Madrid, além da seleção argentina.

Não é exagero apontar Newell´s Old Boys e Santos como os principais adversários pela liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana, que ainda tem Blooming, da Bolívia, e Audax Italiano, do Chile, correndo por fora.

Publicidade

Embora seja da Bolívia, o Blooming não tem a seu favor a altitude. Isso porque o time manda seus jogos no Estádio Ramon Tauhichi Aguilera, que fica em Santa Cruz de la Sierra, a apenas 416 metros acima do nível do mar.

Diferente de Newell´s Old Boys e Blooming, que o Santos já enfrentou em outras oportunidades, o Audax Italiano é um adversário inédito. Penúltimo colocado do Campeonato Chileno, com sete pontos em nove rodadas, não deve dificultar a vida do Peixe.

Palmeiras tem folha salarial 22 vezes maior que do Água Santa; entenda as duas realidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.