Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Time da quarta divisão paulista tenta contratar gordinho Cabañas

Sem dinheiro após tragédia em 2009, atacante paraguaio pode voltar a jogar profissionalmente

Futebol|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Jogador tem bala alojada em seu cérebro até hoje
Jogador tem bala alojada em seu cérebro até hoje Ezra Shaw

Maior destaque do futebol paraguaio na última década, o atacante Salvador Cabañas poderá voltar a atuar profissionalmente após mais de quatro anos. Nesta sexta-feira (14), o Tanabi Esporte Clube, da quarta divisão do futebol paulista, confirmou o interesse no ex-jogador do América do México, que parou de jogar após receber um tiro na cabeça em 2010. 

Em entrevista à rádio ESPN, Alessandro Japa, gerente de futebol do Tanabi, revelou já ter viajado ao Paraguai e conversado com o pai do jogador. O contrato ainda não está fechado, mas Cabañas teria demonstrado interesse em jogar no Brasil. 


Famoso pelos três que eliminaram o Flamengo na Libertadores de 2008, o gordinho paraguaio seria uma das estrelas da Copa de 2010, caso não tivesse sido vítima da violência no México. 

Recentemente, Cabañas chocou o mundo ao contar que vive em condições precárias na cidade de Itaguá, onde trabalha como padeiro. Ele acusou a ex-mulher e o empresário de levar todo o seu dinheiro e, aos 33 anos, segue jogando futebol, mas nunca conseguiu recuperar o sucesso dos tempos de América. 

A última grande estrela a atuar no modesto Tanabi foi o atacante Túlio Maravilha, que contou com a ajuda da equipe do interior para atingir a marca de mil gols. 

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.