Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Time argentino passa perrengue na Libertadores, garante classificação e faz história

Tucumán passou pelo El Nacional após problemas com voo e com material esportivo

Futebol|Do R7

Classificação heroica do Tucumán ficará marcada para sempre na história das Copas Libertadores
Classificação heroica do Tucumán ficará marcada para sempre na história das Copas Libertadores

A Copa Libertadores de 2017 mal começou e já conta com um grande feito para ficar marcado na história. A batalha épica do modesto Atlético Tucumán-ARG ficará registrada para sempre na cabeça dos fãs de futebol. Na noite desta terça (7), o time argentino enfrentou o El Nacional-EQU, em Quito, e venceu por 1 a 0, garantindo sua classificação para a 3ª fase da competição continental. 

EsportesR7 também está no Youtube. Inscreva-se

O resultado diante do perrengue passado pelo Tucumán é o que deixa o feito histórico. A equipe teve diversos problemas com seu voo, forçando com que o jogo tivesse seu início somente às 23h45 (horário inicialmente marcado era 22h15). A partida no Estádio Olímpico Atahualpa também só o ocorreu porque o El Nacional não quis vencer por W.O e aceitou esperar o rival. 

O problema aéreo se deve ao fato da equipe ter evitado a alta altitude de 2,8 mil metros da capital equatoriana e ter feito a preparação para o jogo em Guayaquil. A empresa chilena Mineral Airways, responsável por levar o time à capital, não foi liberada para fazer a viagem pelas autoridades equatorianas por falta de documentos. Junto da delegação, cerca de 120 torcedores também embarcariam no voo.


O Tucumán só conseguiu chegar com três horas de atraso, em outro avião, com 19 atletas e apenas seis membros da comissão técnica. Sem conseguir despachar o material de jogo, o Atlético Tucumán jogou com uniformes e chuteiras da seleção da Argentina sub-20, que está no Equador para a disputa do Campeonato Sul-Americano.

De acordo com a Fox Sports da Argentina, apesar de aceitar a realização da partida, o El Nacional apresentará queixa à Conmebol contra os argentinos. 


Com a bola rolando, o Tucumán venceu por 1 a 0, graças ao gol do centroavante Zampedri. Como na Argentina, eles ficaram no empate por 2 a 2, os visitantes se classificaram para a próxima fase e agora enfrentarão o Junior Barranquilla-COL para decidir quem será o último time do Grupo 5, junto com Palmeiras, Peñarol-URU e Jorge Wilstermann-BOL.

Pelas redes sociais, brasileiros exaltaram a história envolvendo o Tucumán:

Brasileiros dominam a lista de jogadores mais valiosos da Libertadores

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.