Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Time argentino inova e vai colocar chip em torcedores

Tigre pretende usar tecnologia biológica para facilitar o acesso dos sócios

Futebol|Do R7

  • Google News
A implementação da tecnologia ainda depende da aprovação da AFA e das autoridades médicas
A implementação da tecnologia ainda depende da aprovação da AFA e das autoridades médicas

O futuro chegou à Bueno Aires. Ao menos para os torcedores do Tigre, que a partir de agora não precisarão mais de ingressos impressos para entrarem na cancha do “Matador de Victoria”.

Em uma iniciativa pioneira, o modesto clube argentino decidiu fazer uso de uma tecnologia biológica e irá implantar microchips subcutâneos nos torcedores mais apaixonados.


“Estamos muito animados com o Ticket Passion, porque ele está na raiz da paixão que nossos fãs têm em relação a equipe”, afirmou Ezequiel Rocino, secretário-geral do Tigre e o primeiro a experimentar o recurso.

O equipamento faz a identificação do torcedor através de radiofrequência, permitindo que o mesmo entre no estádio de forma mais prática.


“Essa nova opção de ticket nos permitirá oferecer uma experiência melhor para os fãs mais passionais. Eles terão que enfrentar menos filas e menos espera para entrar no estádio, inclusive usufruindo de benefícios exclusivos reservados aos detentores do Ticket Passion”, contou Rocino.

A ideia inovadora ainda precisa da aprovação da AFA (Associação Argentina de Futebol) e das autoridades médicas locais para sua implementação.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.