Tiago Nunes é apresentado no Botafogo e estreia contra o Fortaleza nesta quinta-feira
Técnico concedeu entrevista coletiva no estádio Nilton Santos e falou sobre as expectativas para o fim de temporada
Futebol|Do Live Futebol BR
O técnico Tiago Nunes foi apresentado como novo treinador do Botafogo nesta terça-feira (21). No estádio Nilton Santos, o comandante concedeu entrevista coletiva e falou de suas expectativas para esta reta final de Campeonato Brasileiro.
"Tenho plena convicção de que esse grupo tem toda a condição de buscar o título. É um time bom, competitivo, que já está cascudo, porque passou por muitas adversidades", começou o treinador.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
"Eu comentei com os jogadores. A gente não é mais a equipe do começo do ano e nem vai ser. A gente é melhor. Porque as dificuldades que passamos ensinam", completou.
Leia também
Nunes chega ao time para substituir Lúcio Flávio e em um momento crítico da equipe no campeonato. Líder em boa parte do Brasileirão, o Botafogo perdeu o primeiro posto e busca recuperar-se para seguir brigando pelo título do torneio. Por isso, o primeiro adversário de Tiago Nunes será o Fortaleza, na quinta-feira (23).
"Eu trabalhei no Ceará, conheço muito bem a equipe do Fortaleza e a dificuldade que é jogar naquele estádio. Teve agora a vitória do Cruzeiro contra o Fortaleza, mas a gente sabe que por característica é muito difícil jogar lá. Também sei que estamos sedentos por uma vitória", disse o treinador.
Para esse jogo, Nunes espera contar com Tiquinho Soares. O jogador ficou ausente de alguns duelos devido a problemas pessoais, mas diante do Fortaleza o atacante pode retornar.
"Minha ideia é contar com ele já contra o Fortaleza. Está treinando com a gente desde ontem. Já tinha treinado em separado desde sábado. Está no processo de recuperação e, a partir daí, é uma referência da equipe, muito importante", disse.
"Nessa temporada vive um dos melhores momentos da carreira, e precisamos aproveitar ao máximo. Eu como treinador tenho que estar aqui para dar a eles o direito de tentarem as jogadas. O jogador tem o direito de errar, em algum momento ele vai se equivocar. Eu como treinador estou aqui para dar esse amparo a ele para que possa retomar a melhor versão dele", concluiu.
Brasil e Argentina se enfrentam no Maracanã com muito mais que os três pontos em jogo