Thiago Rodrigues prega cautela em meio a boa campanha
Goleiro do Vasco destacou a evolução da equipe ao longo da temporada, mas manteve os pés no chão sobre vaga na Série A
Futebol|Do Live Futebol BR
Invicto e agora vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco vem buscando os resultados e, desta forma, o acesso parece iminente com a confirmação do favoritismo na competição. Vindo de boa vitória fora de casa, o time comandado por Maurício Souza vai finalizando a preparação visando o duelo da próxima sexta-feira (24), contra o Operário.
Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (22), no CT Moacyr Barbosa, o goleiro Thiago Rodrigues manteve os pés no chão e pregou cautela em meio a empolgação dos resultados no torneio, além de destacar a evolução do time ao longo do semestre.
Leia também
"Tudo uma sequência, trabalho muito bom, o que o Zé Ricardo fez com a gente, consolidando cada setor do campo. Tudo é uma sequência. Futebol, por mais imediatista, tem processos que não tem como pular. Agora estamos colhendo bons frutos e temos esperança de seguir um bom caminho na Série B. E ainda tem margem para evolução mais significativa em todos os setores, Série B é uma árdua, forte, ninguém sobe na 13ª rodada. Temos algumas guerras pela frente", disse.
O Vasco passou por mudança no comando técnico, com a chegada de Maurício Souza após a saída de Zé Ricardo, que aceitou proposta do futebol japonês. Thiago Rodrigues comentou sobre os estilos de orientação e jogo, mas valorizou ambos os profissionais.
"Cada um tem seu modo de trabalho, acho que Maurício procurou manter o que vinha sendo feito de bom pelo Zé. O Zé conseguiu colocar num grupo muito forte algumas características pontuais, e o Mauricio está dando seguimento a isso. Claro que uma equipe no meio da competição tem que evoluir. Maurício tem procurado fazer isso, dar esse conteúdo. Estamos muito felizes com ele, temos percebido ele de uma maneira muito legal, estamos abraçando ele. Creio que a tendência é evoluir e colocar o Vasco na Série A", destacou.
R$ 80 milhões para o campeão! Saiba os valores das premiações de cada fase da Copa do Brasil