‘Temos que mudar a atitude’, diz técnico do Santos após goleada
Bustos fala em ‘vergonha’ depois de derrota para o Corinthians na Copa do Brasil e já foca próximo duelo com rival pelo Brasileirão
Futebol|Do Live Futebol BR
O Santos não terá muito tempo para digerir os 4 a 0 sofridos para o Corinthians na noite desta quarta-feira (22), na Neo Química Arena, em Itaquera, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já no sábado (25), o Peixe volta a jogar com o Timão, no mesmo local, às 19h, pela sequência do Campeonato Brasileiro.
“Temos que mudar a atitude”, disse, nitidamente constrangido, o técnico santista Fabián Bustos logo após a goleada.
Ele não economizou nas palavras ao classificar, por várias vezes, a derrota de seu time como “vergonha”. “De verdade, foi uma vergonha”, enfatizou. “Uma vergonha pelo que fizemos e como nos comportamos em campo, sem competir. Foi uma vergonha o que construímos”.
Leia também
A partida de volta pela Copa do Brasil será realizada em 13 de julho, também às 21h30, na Vila Belmiro. O Peixe necessitará de um triunfo por cinco gols ou mais de diferença para reverter a desvantagem, avançar às quartas de final e embolsar os R$ 3,9 milhões reservados ao time que chegar à próxima fase.
Se o triunfo santista ocorrer por quatro gols de diferença, a disputa irá para os pênaltis em Itaquera onde, em 2022, o Corinthians só perdeu para o próprio Santos, no Campeonato Paulista, por 2 a 1.
R$ 80 milhões para o campeão! Saiba os valores das premiações de cada fase da Copa do Brasil