Técnicos alemães dos EUA apontam Alemanha como campeã da Copa
Futebol|Do R7
O treinador alemão da seleção americana, Jurgen Klinsmann, e seu compatriota Berti Vogts, coordenador técnico da equipe, declararam nesta quarta-feira em entrevista ao jornal Bild que acreditam no tetracampeonato da 'Mannschaft' na Copa do Mundo do Brasil.
"A geração de Berti foi campeã em 1974 e a minha, em 1990. A próxima geração precisa ser essa", disse Klinsmann.
Vogts levou a Alemanha ao seu último título importante quando foi técnico da equipe que conquistou a Eurocopa em 1996. "Hoje, a seleção alemã é uma super equipe. Nunca vi jogadores tão bem preparados, tanto tecnicamente quanto taticamente", desse o coordenador técnico dos Estados Unidos.
"A equipe nacional nunca teve condições tão boas. O lugar onde vai se concentrar durante a Copa no Brasil também é o melhor possível", completou.
A Federação Alemã mandou construir um centro de treinamento na Bahia, na região de Porto Seguro.
Apesar de integrar com a seleção dos Estados Unidos o mesmo grupo que seu país natal (chave G, junto com Gana e Portugal), Klinsmann disse "cruzar os dedos para que a Alemanha seja campeã".
O duelo entre americanos e alemães está marcado para o dia 26 de junho, na Arena Pernambuco de Recife.
sg/lg














