Técnico Sergio Soares deixa o comando do ABC e sai com 0% de aproveitamento
Futebol|Do R7
A passagem meteórica de Sérgio Soares pelo comando do ABC terminou neste domingo. A diretoria acatou o pedido do treinador de deixar a equipe, da qual ele sai com 0% de aproveitamento. O estopim foi a derrota para o Imperatriz, no estádio Frasqueirão, em Natal, no último sábado, por 4 a 2.
Sérgio Soares colecionou derrotas em sua curta passagem pelo ABC. A estreia foi diante do Botafogo-PB, no revés por 2 a 1. Sob o seu comando, o time potiguar ainda perdeu para Santa Cruz (2 a 1), Ferroviário (4 a 2) e Imperatriz (4 a 2).
"Infelizmente, no futebol, as vezes as coisas não acontecem como planejado. Conversamos e aceitamos a decisão, pois o momento realmente necessitava essa mudança. Futebol é resultado, caminho de uma única via", afirmou o presidente Fernando Suassuna.
Sérgio Soares deixa o ABC na lanterna do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com apenas quatro pontos. A expectativa da diretoria é anunciar um novo nome até o próximo compromisso do clube, no sábado, às 19h15, diante do Sampaio Corrêa, no Castelão, pela oitava rodada.
ÚLTIMO ANOS DO TREINADOR - Depois de um bom início como treinador do Santo André, Sérgio Soares vem acumulando trabalhos com resultados ruins. Computando as campanhas dos dois últimos anos (2018 e 2019), ele tem apenas cinco vitórias. Em 2018, foi rebaixado com o time do ABC paulista no Estadual, tendo somado apenas uma vitória em doze jogos disputados.
Depois do Santo André, Sérgio Soares assumiu o Londrina e deixou a equipe em situação delicada. Em sete jogos, venceu apenas uma partida. Roberto Fonseca herdou o seu posto e conseguiu livrar o clube de um possível rebaixamento.
Neste ano, no São Bernardo, Sérgio Soares teve sua melhor performance, tendo conquistado três vitórias em nove jogos no Campeonato Paulista da Série A2.