Técnico Fabio Carille cobra concentração máxima para não ser surpreendido contra a Caldense
Comandante do Timão mudou o planejamento da equipe após conversar com atacante Jô
Futebol|Do R7

Pela primeira rodada da Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta a Caldense nesta quarta-feira (08), no estádio Dr. Roberto Junqueira, o Ronaldão. Após iniciar o Campeonato Paulista com vitória, o alvinegro deve repetir a mesma escalação no duelo deste meio de semana para confirmar a classificação para a próxima fase.
Rodriguinho admite frustração por não deixar o Corinthians: "Era bom negócio"
Corinthians mostra preocupação e confirma força máxima na Copa do Brasil
Marlone prega cautela em estreia na Copa do Brasil: 'Não vai ser 5 a 0'
Com novo regulamento e com apenas um jogo, o técnico Fabio Carille destacou a importância de não perder a concentração em nenhum momento do confronto para não ser surpreendido e cair de forma precoce na competição.
”A conversa que tive com Jô e com os outros foi sobre a importância do jogo, de não terminar o jogo e pensar que poderia ter feito algo a mais. É desde o primeiro minuto estar atento ao jogo”, declarou.
É cada dia mais difícil ver o nascimento de ídolos no futebol brasileiro. Com a força econômica das equipes europeias e dos crescentes mercados asiáticos, jovens talentos têm muito pouco tempo no Brasil antes de serem negociados com o mercado internaci...
É cada dia mais difícil ver o nascimento de ídolos no futebol brasileiro. Com a força econômica das equipes europeias e dos crescentes mercados asiáticos, jovens talentos têm muito pouco tempo no Brasil antes de serem negociados com o mercado internacional. Vide o caso do atacante Gabriel Jesus, 19 anos, que após duas temporadas pelo Palmeiras foi transferido para o Manchester City. Mas, então, quem são atualmente os jogadores com mais tempo nos times brasileiros? Confira o levantamento:
Ainda em período de manutenção do elenco e sistema de jogo, o comandante do Timão enfatizou que o trabalho segue de forma consciente. O treinador alegou que a primeira intenção era arrumar o sistema defensivo, algo falhou em momentos importantes na última temporada, para depois fortalecer os outros setores.
“Sempre deixei muito claro a questão que tínhamos de arrumar por partes. A primeira ideia foi cuidar do sistema defensivo para depois ir equilibrando o meio e o ataque. A cada dia vamos conseguir uma resposta melhor nisso”, acrescentou.
Neste início de trabalho, o Carille mostrou-se atento aos detalhes e aberto para dialogar com o elenco. Segundo o técnico, a equipe mudou seu planejamento de treinamento e viagem após conversar com o centroavante Jô, que ressaltou as diferenças do estádio da Arena Corinthians para o Ronaldão.
“Muito diferente, por isso a ideia de vir treinar antes, para saber onde íamos jogar. Nossa ideia a princípio era treinar lá no CT e viajar à noite, mas o próprio Jô, que já jogou aqui, falou do gramado e optamos por treinar aqui”, completou.
O embate entre Caldense e Corinthians acontece nesta quarta-feira (08), às 21h45, no estádio Dr. Roberto Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Calda, pela primeira rodada da Copa do Brasil.