Técnico exalta liderança de Bruninho Samudio: ‘Com 15 anos, ter essa coragem é fundamental’
Em entrevista ao R7, Douglas Coelho, treinador do sub-15 do Botafogo, disse que tem trabalhado para o desenvolvimento físico e comportamental do jovem
Futebol|Carol Malheiro*, do R7

A seleção brasileira sub-15, que disputa o Campeonato Sul-Americano da categoria, tem um jogador que vem chamando a atenção não só pelo talento nos gramados, mas pela história extracampo. Bruninho Samudio, filho de Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno, é responsável por defender as redes do Botafogo.
Ao ser convocado pela terceira vez para vestir a amarelinha, a avó do garoto, Sônia Moura, quem cria e cuida do atleta após o assassinato da filha, Eliza, comemorou a notícia e exaltou a trajetória do neto.
“É incrível ver você crescendo e se destacando no futebol, é um reconhecimento do seu esforço e dedicação. Estou muito orgulhosa de você e ansiosa para ver seus próximos passos no esporte. O caminho até aqui não foi fácil, mas cada obstáculo superado tornou a conquista ainda mais gratificante. Continue firme nos seus objetivos”, postou nas redes sociais.
Bruninho conversa muito com treinador
Bruninho começou na base do Athletico-PR, mas se transferiu para o Botafogo em 2024. Em pouco mais de um ano, o jogador já se destacou, sobretudo, pela coragem e pela liderança demonstradas dentro e fora de campo. Na Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 deste ano, que terminou com a vitória do Brasil, em Salvador, o goleiro não sofreu gols ao longo do torneio e fez excelentes defesas.
Em entrevista ao R7, o técnico do Botafogo sub-15, Douglas Coelho, afirmou que tem muitas conversas com Bruninho e que tem trabalhado para o desenvolvimento físico e comportamental do jovem.
“O Bruninho é um atleta com o qual eu converso muito, principalmente, em relação aos aspectos comportamentais. Também tem um auxílio muito grande do professor Diego, que colabora para o desenvolvimento do Bruninho como um todo. Juntos, temos buscado levar situações para que ele possa refletir e tanto se tornar um melhor jogador como prepará-lo para se tornar um grande homem. Essas são as nossas ambições. Buscamos encorajá-lo, desafiá-lo, dar um treino mais rico, ter um questionamento mais maduro para que ele possa refletir o que pode ser melhor para ele e para o desenvolvimento da carreira dele”, disse o treinador.

Segundo Coelho, o jovem goleiro tem se destacado na posição por demonstrar aspectos de liderança, influenciar o time em campo e ter segurança técnica, tanto na parte defensiva quanto ofensiva. Fora das quatro linhas, o treinador pontua que Bruno é mais sério, mas tem boas trocas com o elenco e a comissão técnica, dialogando bem e formando grandes conexões, e sempre com uma opinião formada para os assuntos.
“As características que mais me chamaram a atenção no Bruninho foram a leitura corporal, e a questão da coragem que ele tem para algumas situações. Com 15 anos, ter essa coragem e essa leitura de jogo para momentos chaves da partida é fundamental”, afirmou o técnico.
*Sob supervisão de Camila Juliotti
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp