Futebol Técnico exalta atuação de goleiro na vitória do Guarani: 'Foi o nome'

Técnico exalta atuação de goleiro na vitória do Guarani: 'Foi o nome'

Mozart destacou atuação de Maurício Kozlinski, responsável por grandes defesas no último lance do jogo contra o Náutico

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Goleiro Kozlinski salvou no final do jogo contra o Náutico e garantiu a vitória do Guarani

Goleiro Kozlinski salvou no final do jogo contra o Náutico e garantiu a vitória do Guarani

Thomaz Marostegan/Guarani FC (13.08.2022)

Após a vitória do Guarani por 1 a 0 sobre o Náutico no sábado (13), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o técnico Mozart exaltou o trabalho coletivo da equipe e destacou a atuação do goleiro Kozlinski, responsável por grandes defesas no último lance do jogo.

“Era um resultado que nós queríamos. No geral, achei que fizemos um jogo sólido pelas circunstâncias. Precisávamos vencer a todo custo. De modo geral, saio muito satisfeito pela vitória e também por parte do rendimento”, disse Mozart.

“Eu particularmente não gosto de nomear um atleta, porque o futebol é coletivo, mas pelas três defesas que garantiram a vitória, Maurício foi o nome. A maneira como ele trabalha eu tinha certeza que daria a volta por cima. É um dos primeiros a chegar, um dos últimos a sair. Fico feliz por ele”, acrescentou.

Com o ânimo renovado na luta contra o rebaixamento na Série B, o Bugre terá agora a semana completa de trabalho antes do Dérbi 204, contra a Ponte Preta, marcado para o próximo sábado (20), no Moisés Lucarelli, casa do rival. E o treinador bugrino falou sobre a importância de uma boa preparação.

“Vai ser meu primeiro dérbi. É um campeonato dentro do próprio campeonato. É um confronto direto pela rivalidade e pela classificação. Temos agora uma semana para trabalhar e pensar no clássico. É mobilizar da melhor forma possível pra competir no mais alto nível”, completou Mozart.

Com a vitória, o Guarani melhora sua situação, mas ainda segue na zona de rebaixamento. O time soma 23 pontos e está na 17ª colocação, abrindo o Z4. Já a Ponte soma 29 pontos e está na 23ª colocação da Série B.

Mais do que futebol, Suárez reencontra suas raízes no Nacional-URU

Últimas