Técnico do Timão diz que vitória na Copa do Brasil é 'obrigação'
Corinthians encara a Portuguesa carioca em Londrina antes de enfrentar o rival Palmeiras e o Boca Juniors na Argentina
Futebol|Do Live Futebol BR
Leia também
Logo após a vitória de 3 a 0 contra o Avaí, na noite de sábado (16), pelo Brasileirão, o técnico Vítor Pereira confirmou que vai mexer novamente no time do Corinthians para o próximo jogo.
O desafio na quarta-feira (20) será contra a Portuguesa-RJ, pela terceira fase da Copa do Brasil, em jogo marcado para o Estádio do Café, em Londrina (PR). Para o técnico português, um jogo em que o Timão entra com a obrigação da vitória.
"Para eles é tudo, nós somos obrigados a ganhar, e se ganharmos não fazemos mais do que nossa obrigação. Para eles é uma oportunidade incrível, uma oportunidade muito grande. Nós vamos ter que enfrentar o jogo de forma concentrada, focada, organizada", afirmou Vítor Pereira.
O técnico também garantiu muitas mudanças na formação titular já pensando no calendário, que prevê um jogo contra o rival Palmeiras pelo Brasileirão no sábado (23), em Barueri, e um duelo decisivo contra o Boca Juniors na terça-feira que vem (dia 26), na Argentina, pela fase de grupos da Libertadores.
"Vamos mudar porque é a única forma. Temos dois jogos pela frente de altíssima exigência (Palmeiras e Boca Juniors), portanto, vamos ser obrigados até pela questão de dar oportunidades para eles crescerem, para evoluírem na maturidade de jogo e acalmarem seu jogo. Vamos ter que dar oportunidades, correr esse risco. Vamos mexer muito na equipe, para mim não há outro caminho", avaliou o comandante.
"A realidade me dá sempre razão no sentido de ter que mexer e arriscar. 'Mas é arriscado mudar tanto', tem que arriscar, não há outra forma", completou Vítor Pereira.
Freddy Rincón é velado em cerimônia em Cali, na Colômbia