Técnico do São Paulo exalta as novas joias de Cotia para Copinha: ‘Nível de protagonista’
Allan Barcellos contou ao R7 quem são as joias que podem brilhar pelo Tricolor no torneio e como foi a preparação do time
Futebol|Carol Malheiro*, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Atual campeão da Copinha, o São Paulo chega para a competição em 2026 novamente entre os favoritos. Em entrevista ao R7, o treinador do sub-20, Allan Barcellos, conta que o Tricolor passou por uma reconstrução desde o título do ano passado, com a saída de oito dos onze titulares que iniciaram a final contra o Corinthians, seja para o exterior ou para o profissional da equipe.
Apesar disso, o São Paulo chegou em duas finais nos últimos dois meses na categoria, que levou a equipe a ser pentacampeã da Copa do Brasil e vice-campeã do Paulista da categoria. Isso abriu espaço para que novas estrelas se destacassem ao longo de 2025 e se tornassem as principais apostas para a Copinha.
Quais jogadores do São Paulo podem brilhar na Copinha?
“Temos alguns atletas que chegaram esse ano e já estão alcançando um nível de protagonismo, caso hoje da dupla de zaga, o Isac (19 anos) e o Luis Osorio (19 anos). E, sem dúvidas, o Paulinho (20 anos), nosso artilheiro na base, que já viveu um protagonismo na final da Copinha do ano passado, mas com a subida do Ryan Francisco para o profissional em 2025, ele ficou com o protagonismo no sub-20 e performou muito bem”, diz Barcellos.
Em 2025, Paulinho fez 19 gols e distribuiu cinco assistências em 42 partidas no sub-20. No ano anterior, o jogador foi ainda mais decisivo com 28 gols e sete assistências em 53 jogos pela categoria.
O treinador também enalteceu o meia Pedro Ferreira (18 anos) e o lateral-esquerdo Nicolas Bosshardt (18 anos), que já estão treinando com os profissionais e alcançaram esse protagonismo.

Nicolas, inclusive, faz a primeira temporada na categoria sub-20 e foi autor de um dos gols da vitória por 2 a 1 na final da Copa do Brasil. O zagueiro Isac foi quem marcou o segundo gol.
Por fim, Barcellos também destacou o lateral-direito Igor Felisberto (18 anos), que assim como Paulinho, aproveitou a subida do companheiro Maik para o profissional para ser o destaque da posição.
Leia Mais
‘É um privilégio estar em um grande clube’
Com muitos estreantes na Copinha, a equipe de base do São Paulo trabalha os jogadores para enfrentar a pressão do torneio e da visibilidade de representar o Tricolor. Segundo o treinador, a pressão é, na verdade, um privilégio.
“Cotia sempre foi uma referência na formação de atletas e é protagonista nas competições que disputa. É uma pressão emocional da qual a gente julga como um privilégio de estar em um grande clube que é referência mundial. Nós procuramos tranquilizar esses atletas para que eles possam desempenhar o seu melhor.”
Preparação ‘excelente’ para Copinha e calendário apertado
O treinador destacou que a preparação do São Paulo para a Copinha foi excelente. Após vencer a Copa do Brasil, a equipe tirou uma semana de recesso, e voltou aos trabalhos nas últimas duas semanas do ano com treinamentos e a disputa de dois amistosos.
“Conseguimos tanto ajustar nosso modelo de jogos, que tivemos que aprimorar, quanto ajustar o jogo de alguns dos nossos atletas individualmente. Nós não tivemos esse tempo antes devido à quantidade de jogos e as duas finais que disputamos.”
O Tricolor fará a estreia na Copinha, neste domingo (4), contra o Maruinense às 11h com transmissão da RECORD. A equipe encara também o Independente-AP na próxima quarta-feira (7) e o Real Soccer no sábado (10).
*Sob supervisão de Camila Juliotti
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














