Técnico do PSG alerta sobre "relaxamento" de Marquinhos
Futebol|Do R7
Tido como vilão no empate de 2-2 com o Saint-Etienne no último domingo pelo Campeonato Francês, o zagueiro brasileiro do PSG Marquinhos recebeu um puxão de orelha do técnico da equipe, o ex-jogador Laurent Blanc, que se mostrou preocupado com um relaxamento do jogador.
"Marquinhos ainda cometerá outros erros. Ele tem apenas 19 anos, com muita coisa para melhorar", disse Blanc.
Com duas falhas grotescas, Marquinhos acabou sendo o responsável pelos dois gols sofridos pela equipe parisiense, que conseguiu buscar o empate no fim, pela 11ª rodada do campeonato nacional.
Blanc se mostrou preocupado com o relaxamento natural que surge quando se atravessa uma boa fase como a de Marquinhos, convocado para os amistosos do Brasil contra Honduras e Chile, nos próximos dias 16 e 19 de novembro.
"Não é coincidência que quando se dá uma relaxada, na partida seguinte se comete erros. Marquinhos passou um mês e meio eufórico, com muitos elogios, e recebeu uma convocação para a seleção brasileira a oito meses da Copa do Mundo. Isto é muito bom, mas ele precisa voltar ao trabalho. É possível que, inconscientemente, ele tenha relaxado".
O relaxamento do PSG, que não perde há 30 jogos, também preocupa o treinador, que substituiu o italiano Carlo Ancelotti no comando da equipe para esta temporada.
"Desde o começo da temporada eu tenho batido nesta tecla. Este discurso está ainda mais presente agora, já que estamos nesta grande série de invencibilidade", insistiu Blanc.
Na 12ª rodada, o PSG, que divide a liderança do Campeonato Francês com o Mônaco, recebe o Lorient nesta sexta-feira antes de encarar o Anderlecht na Liga dos Campeões, na próxima terça.
nip/pgr/dhe/am/lg