Técnico do México afirma que falta experiência a Neymar para comandar Brasil na Copa
Futebol|Do R7
O técnico da seleção mexicana, Miguel Herrera, que enfrentará o Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo, afirmou nesta quarta-feira à AFP que falta experiência a Neymar para liderar a equipe anfitriã.
"Eu acredito que falta experiência a Neymar. Vimos que ele foi bem na Copa das Confederações, mas é muito jovem e está no processo de se tornar a referência da equipe", disse o "Piojo" Herrera, em entrevista à AFP realizada no CT da Federação Mexicana de Futebol.
O técnico do 'Tricolor' vê o Brasil como favorito para ficar com a primeira posição do Grupo A do Mundial, no qual estão também Camarões e Croácia, e acredita que Neymar vai assumindo um papel de protagonista, mas também pode sofrer com as comparações a Lionel Messi, craque da Argentina.
"A pressão será toda em Neymar, porque todo mundo está pensando que ele pode ser o principal jogador do Brasil na Copa. Neste momento, porém, não dá para comparar com Messi. Eu ainda vejo Messi muito acima", explicou o treinador de 46 anos.
O objetivo de Herrera é garantir os três pontos na estreia contra Camarões, no dia 13 de junho, e tentar aproveitar a pressão sobre a equipe brasileira para adiantar a classificação dos mexicanos às oitavas de final.
"Se conseguirmos tirar a bola dos pés do Brasil por um bom tempo, vamos conseguir fazer com que as pessoas comecem a se desesperar e a exigir mais. Isso pode afetar os jogadores", concluiu.
O Brasil estreia no Copa no dia 12 de junho contra a Croácia em São Paulo, antes de encarar os mexicanos no dia 17, em Fortaleza. Em seguida, encerra sua participação na fase grupos contra Camarões em Brasília, no dia 23.
gbv/prz/ol/am