Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Técnico do Ituano cita alívio antes de encarar o Grêmio 

Em casa, Galo venceu o confronto paulista diante do Novorizontino; agora, time viaja para encarar o Tricolor Gaúcho 

Futebol|Do Live Futebol BR

Gol de Rafael Elias deu a vitória ao Ituano diante do Novorizontino na Série B
Gol de Rafael Elias deu a vitória ao Ituano diante do Novorizontino na Série B Gol de Rafael Elias deu a vitória ao Ituano diante do Novorizontino na Série B

Com gol de Rafael Elias nos acréscimos do primeiro tempo, o Ituano venceu o duelo paulista da Série B contra o Novorizontino, na última sexta-feira (19), em Itu. Essa foi a terceira vitória seguida do time no Estádio Novelli Júnior.

Ao final da partida, o técnico Carlos Pimentel celebrou o resultado e a tranquilidade que ele trouxe antes do próximo desafio do time, que será o Grêmio em Porto Alegre. O jogo diante do Tricolor Gaúcho, pela 26ª rodada, está marcado para a sexta-feira (26).

“[A vitória] Fortalece ao tirar o peso da urgência do resultado, não dá necessidade. Eu me recordo da preleção do jogo com o Bahia quando estávamos com uma boa sequência de resultados”, disse Pimentel.

Leia também

“Havia dito que se fossemos jogar para empatar contra este nível de adversário, iríamos perder. Claro que é um contexto diferente, pois ali fizemos três jogos em 7 dias. Agora contra o Grêmio teremos uma semana para descansar e treinar. Vamos enfrentar um adversário que está há três meses sem perder. Altamente qualificado com um treinador igualmente qualificado. Só que o Ituano tem seu jeito de ser, tem sua ideia de jogo, sua estrela guia como gosto de falar. Não vamos abrir mão do nosso jeito de jogar. Vamos para Porto Alegre para competir. Sem o peso da urgência do resultado”, completou o treinador.

Publicidade

Com o resultado diante do Novorizontino, o Ituano chegou a 33 pontos e ocupa a décima posição na tabela de classificação como o melhor time paulista na disputa. Já a equipe de Novo Horizonte estacionou nos 31, e está em 13º.

Representando o futebol de São Paulo, a Ponte Preta é a 12ª com 32 pontos e seu rival, o Guarani, aparece na penúltima colocação com 23 e correndo sério risco de rebaixamento.

Publicidade

Próximo adversário, o Grêmio tem 43 pontos e está na terceira posição, dez atrás do líder Cruzeiro. Os dois gigantes do futebol nacional se enfrentam ainda neste domingo (21) encerrando a 25ª rodada da Série B. A bola rola em Porto Alegre às 16h.

Só Fotão: Veja as melhores fotos desta semana no esporte

" gallery_id="62fbee2b1df97b260f001433" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/tecnico-do-ituano-cita-alivio-antes-de-encarar-o-gremio-21082022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.