Futebol Técnico do Goiás, Jair Ventura revela sentimento pelo Botafogo

Técnico do Goiás, Jair Ventura revela sentimento pelo Botafogo

Profissional conduziu a bela temporada de 2017 do Alvinegro na Libertadores da América

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jair Ventura comandou o Botafogo na boa temporada de 2017

Jair Ventura comandou o Botafogo na boa temporada de 2017

Divulgação/Goiás

O próximo compromisso do Botafogo, na segunda-feira (6), irá marcar o reencontro do Alvinegro com o técnico Jair Ventura, do Goiás. Filho do eterno ídolo Jairzinho, trabalhou no clube por uma década e comandou uma das melhores temporadas do Glorioso nos últimos anos, em 2017. 

Naquela situação, Jair Ventura conduziu o Botafogo às quartas de final da Libertadores após desbancar diversos campeões do torneio, além de conseguir a grande campanha na Copa do Brasil, sendo eliminado apenas na semifinal pelo Flamengo. Em entrevista coletiva, o técnico escancarou seu carinho pelo clube.

"É diferente porque o Botafogo não só me formou como treinador, mas como pessoa. Cheguei como estagiário em 2008 e saí no fim de 2017. Foram 10 anos de casa. Fiz 99 jogos como treinador do time principal, fui treinador do time sub-20, analista de desempenho, preparador físico, auxiliar técnico. Passei por diversos setores, conheço o clube. Tenho um carinho enorme por ter sido formado como treinador e como pessoa. Meu pai (Jairzinho) jogou lá por 13 anos", disse Jair Ventura..

Agora comandando o Esmeraldino, Jair projetou o duelo com o Botafogo no Rio de Janeiro e destacou que sua equipe chega ao Rio de Janeiro para vencer, assim como fez contra o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil, conquistando a classificação para a próxima fase do torneio.

"É mais uma grande equipe que vamos enfrentar. Uma equipe que vem contratando bastante, é um bom time. É mais um grande desafio, como foi contra o Santos e o Bragantino. É a Série A, os jogos são muito difíceis, os times muito qualificados, mas também estamos mostrando nossas qualidades. Já vencemos dois jogos fora de casa (contra Atlético-GO, no Brasileiro, e Bragantino, na Copa do Brasil). Estamos mostrando nossa força também fora da Serrinha. É isso que vamos buscar, respeitando o Botafogo, mas temos condições de vencer fora de casa", concluiu.

Artilheiros do Brasil estão separados por um gol cada

Últimas