TAS confirma sanção que tirou Cabo Verde da repescagem da Copa
Futebol|Do R7
O Tribunal arbitral do esporte (TAS) confirmou nesta terça-feira a sanção que impediu a seleção de Cabo Verde de disputar a repescagem africana das eliminatórias para a Copa do Mundo do Brasil-2014.
Em decisão semelhante à que rebaixou a Portuguesa na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, a Fifa tinha tirado os três pontos de uma vitória de Cabo Verde sobre a Tunísia por causa de um jogador escalado irregularmente.
A partida tinha sido disputada em 7 de setembro do ano passado, com triunfo por 2 a 0 dos cabo-verdianos, e Fernando Varela tinha jogado apesar de ter que cumprir suspensão por ter sido expulso contra a Guiné Equatorial.
Com a decisão da Fifa, a Tunísia acabou em primeiro lugar do grupo B das eliminatórias africanas, desbancando Cabo Verde, e disputou a repescagem contra Camarões.
Os 'Leões indomáveis' camaroneses acabaram ficando com a vaga ao golear os tunisianos por 4 a 1 na partida de volta após ter empatado sem gols na ida.
./nip/pgf/fbx/lg













