Tamanho do elenco do Palmeiras é igual de seleção para uma Copa
Técnico Abel Ferreira tem disponível para a próxima partida do Palmeiras, na Libertadores, 23 jogadores, sendo três goleiros
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras nesta temporada já jogou 26 partidas e três finais no ano. Com o aval de seu treinador, Abel Ferreira, o elenco que conquistou dois títulos (Recopa e Paulistão 2022) é o menor da Série A do Brasileirão, com 23 jogadores - mesmo número de vagas nas convocações dos países para a disputa de uma Copa Mundo.
No entanto, devido aos problemas causados pela Covid-19, as seleções nacionais tiveram o ciclo para o Catar 2022 prejudicado e a Fifa estuda aumentar este número para 26. Já o Verdão ficou com poucos atletas para a maratona de jogos devido a lesões ou liberações contratuais.
A lesão de ligamento no joelho do volante Jailson diminuiu ainda mais as opções do Palmeiras, que vai recorrer novamente à base para completar os treinos e o banco de reservas durante as competições.
Ao todo, o Alviverde subiu 10 Crias da Academia. Entre eles, dois goleiros. A própria diretoria de futebol, composta por Anderson Barros e Paulo Buosi, já sabem que no mínimo dois reforços (um meio-campo e um atacante) são necessários para a sequência da temporada.
Mas, por conta desta contusão inesperada, a reportagem apurou que, além da renovação contratual de Jailson, outro jogador de meio será o foco das buscas no mercado, com as chamadas oportunidades de negociações, como jogadores com o contrato encerrando no mês de junho.
Nesta temporada, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) aderiu às normas de inscrições publicadas pela Fifa em 2020, e adaptou ao calendário brasileiro. A janela de transferências do primeiro semestre se encerrou em 12 de abril. As exceções são atletas que jogam na Rússia e na Ucrânia que, devido à guerra, estão com contratos suspenso até o dia 30 de junho.
Leia também
Ou seja, em situação contratual, qualquer jogador que o Palmeiras contrate neste momento, só poderá ser inscrito em 19 de julho (prazo de encerramento é 15 de agosto).
Caso o Alviverde se interesse por um jogador sem vínculo e queira que ele se transfira imediatamente e seja inscrito nas competições, a rescisão precisa ter sido publicada na data limite do último dia 12 de abril. Se a rescisão tiver ocorrido depois, somente a partir de julho poderá atuar em jogo oficial.
O Verdão agora se prepara para enfrentar o Emelec (Equador), nesta quarta-feira (27), às 21h pela fase de grupos da Libertadores.
Santos tem 8 jogadores com 26 anos; saiba quem são