Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tabu! Corinthians nunca perdeu para o Botafogo em Itaquera

Times se enfrentam neste sábado (30), às 19h, pela abertura do returno do Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

Atacante Mantuan prestes a marcar o gol do Timão no goleiro Gatito Fernández
Atacante Mantuan prestes a marcar o gol do Timão no goleiro Gatito Fernández Atacante Mantuan prestes a marcar o gol do Timão no goleiro Gatito Fernández

Neste sábado (30), o Corinthians recebe o Botafogo, às 19h, na Neo Química Arena, pela abertura do returno (20ª rodada) do Brasileirão. Para seguir brigando pela liderança, a equipe paulista aposta no tabu de nunca ter perdido para o clube carioca em Itaquera.

Foram seis confrontos até o momento com quatro vitórias e dois empates. A última derrota do Timão para o Botafogo em São Paulo aconteceu há dez anos, pelo Brasileirão de 2012, com o placar de 3 a 1, no Pacaembu.

Naquela partida, Cássio, Fábio Santos e Paulinho (atual elenco) estavam presentes. Apesar de nos confrontos da história, o clube carioca levar vantagem – 48 vitórias a 41 com 26 empates – o Corinthians não é derrotado desde a Série A de 2019 (placar de 1 a 0).

Leia também

De lá para cá são três partidas com duas vitórias e um empate. No primeiro turno do atual Brasileirão, o time paulista venceu o Botafogo no estádio Nilton Santos por 3 a 1 com gols de: Paulinho, Lucas Piton e Mantuan.

Continua após a publicidade

Na classificação da Série A, o Timão é o vice-líder com 35 pontos – quatro a menos que o rival Palmeiras. Já a equipe carioca aparece na 11ª colocação com 24.

Time de Robin Hood? Conheça curiosidades do Nottingham Forest, nova equipe de Gustavo Scarpa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.