Futebol Sylvinho chega ao Corinthians e faz elogios ao grupo

Sylvinho chega ao Corinthians e faz elogios ao grupo

Treinador afirmou que futebol moderno apresenta várias alternativas, que poderão ser utilizadas na equipe

  • Futebol | Do R7 com Lance

Sylvinho vê um cenário positivo no clube

Sylvinho vê um cenário positivo no clube

Lance/25-05-21

Sylvinho se apresentou na manhã desta terça-feira (25) como técnico do Corinthians e mostrou otimismo em relação ao seu trabalho. Sua única experiência como treinador ocorreu há cerca de dois anos, quando ele ficou poucos jogos no comando do Lyon, da França. Desta vez, ele deu a entender que a situação é diferente. E fez elogios ao grupo.

"Ficou muito claro para mim que o cenário é positivo, conversa rápida com diretores, entendemos o momento com o clube, sabemos que é um ano que dificilmente terá contratação, mas pontualmente, mas está as mãos dos diretores e eventualmente isso possa ocorrer, mas está na mão deles. Entendemos o momento, reconhecemos que o grupo é bom e vamos trabalhar esse grupo bom."

Para o treinador, o futebol moderno apresenta várias alternativas, que poderão ser utilizadas no Corinthians.

"Cada treinador tem uma característica, trabalhei com alguns treinadores, absorvei um pouco de cada. O jogo é de uma complexidade maravilhosa. É fascinante. Linhas altas, mas se o adversário tem a bola e você vai ter que correr pra trás. 4-4-2 pra mim é número telefônico, as peças se mexem, Guardiola que falou, está bem dinâmico o futebol, todos gostamos de fazer marcação pressão, linhas altas, sair jogando ,ter posse d bola, mas para isso precisa de muitos elementos e vamos escolher o que você se identifica e que o grupo te dá. O fascinante é essa mudança, como as pedras se movem no xadrez. A modernidade traz isso."

O fato dele ter ficado um bom tempo sem trabalhar diretamente com o futebol não será empecilho para o seu desempenho no novo cargo, segundo afirmou.

"Nós não ficamos sem trabalhar. A gente não para e eu gosto, são 13, 14 jogos num fim de semana, diferentes campeonatos, tendências, treinadores jovens, observando os mais experientes e o que estão fazendo. Óbvio que não temos o campo e não ter dificuldade. Eu tenho uma vantagem muito grande minha família sabe disso, quando estou trabalhando é trabalho e quando eu estou fora do trabalho sei ter uma vida social, ter uma vida com a esposa, não sou um murmurador, não sou do que fica esperando semana que vem acontecer, Minha construção de carreira foi assim, passei por poucos clubes, me identifiquei tenho as portas abertas em todos eles. Nesse caso agora é o contrário esqueço a família e agora é trabalho de manhã, tarde e noite, porque sabemos que a demanda é grande."

Você sabe de quais estados são esses 30 clubes? Tente acertar!

Últimas