Suspenso, Pedro Raul tem mais cartões que gols no Brasileirão
Artilheiro vascaíno em 2023, atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o São Paulo e não enfrenta o Fortaleza
Futebol|Do Live Futebol BR
Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o Vasco vai jogar sem Pedro Raul. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o São Paulo, no último sábado (20), e será desfalque contra o Fortaleza no próximo sábado (27).
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A suspensão amplia a má fase do atacante, contratado para ser o principal jogador do Vasco em 2023, ou pelo menos um dos principais. Ele correspondeu no Campeonato Carioca, com seis gols e três assistências em 11 jogos, mas não manteve o desempenho no início do Brasileirão.
Até agora, em sete rodadas, Pedro Raul tem mais cartões amarelos do que gols feitos. O centroavante de 26 anos marcou duas vezes no Brasileiro, nos empates contra Palmeiras (2ª rodada) e Fluminense (4ª) e ainda não deu assistências. Os cartões amarelos vieram nas duas primeiras rodadas, contra Atlético-MG e Palmeiras, além da advertência contra o São Paulo no último fim de semana.
Sem Pedro Raul, Maurício Barbieri vai escalar o Vasco com um novo trio de ataque. Nas cinco primeiras rodadas, Pedro Raul, Alex Teixeira e Gabriel Pec foram os titulares. Nos dois últimos jogos, Figueiredo começou no lugar de Alex. Contra o Fortaleza, a expectativa é que Rwan Cruz, Eguinaldo e Erick Marcus disputem a vaga de titular com o próprio Alex Teixeira.
Jornais esportivos na Espanha culpam Vinícius Jr. por caso de racismo