Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Suspensão de Marco Polo del Nero pela Fifa é assunto evitado na CBF

Entidade emitiu nota protocolar confirmando recebimento da notificação

Futebol|Do R7

Del Nero está impedido por 90 dias de exercer atividade relacionada ao futebol
Del Nero está impedido por 90 dias de exercer atividade relacionada ao futebol Del Nero está impedido por 90 dias de exercer atividade relacionada ao futebol

A suspensão de Marco Polo Del Nero de todas as atividades ligadas ao futebol foi assunto evitado nesta sexta-feira (15) na sede da CBF. Praticamente nenhum diretor foi visto circulando pelo saguão da entidade. Os que passaram evitaram o assunto — caso do diretor de Governança e Conformidade da entidade, que chegou a dizer que a orientação "é não dar informações".

A tarde desta sexta contou com a realização do sorteio da primeira fase da Copa do Brasil, evento que tradicionalmente costuma levar diversos presidentes de federações estaduais à sede da entidade. Dessa vez, contudo, nenhum foi visto na CBF.

Um dos poucos a aparecer foi André Megale, diretor de Governança e Conformidade da CBF. Mas ele não quis comentar a suspensão imposta pela Fifa a Marco Polo Del Nero.

"A orientação nossa do compliance é não dar informações... A assessoria de comunicação vai fazer uma comunicação única e oficial", limitou-se a dizer.

Publicidade

Marco Aurélio Cunha, coordenador do futebol feminino da CBF, preferiu enaltecer a gestão de Del Nero.

"A CBF é uma instituição com vida própria, funcionários exemplares, uma direção moderna, com o que há de melhor em termos de gestão profissional", afirmou. "Não me cabe discutir [a suspensão], eu sou funcionário da CBF. Trabalho com o futebol feminino, que ele [Del Nero] tem dado excelente contribuição, nunca ninguém fez isso. A minha expectativa é que isso seja um transtorno passageiro."

Publicidade

Diretor de competições da CBF e responsável pelo sorteio da Copa do Brasil, Manoel Flores também se esquivou.

"A coisa continua, e qualquer assunto dessa natureza a nossa assessoria de imprensa vai tratar de forma oficial, como tem que ser", disse.

Publicidade

Até o meio da tarde, a CBF havia apenas divulgado um comunicado protocolar, de quatro linhas, sobre o assunto.

"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que recebeu nesta sexta-feira (15) a notificação da decisão do Comitê de Ética da Fifa, determinando a suspensão por 90 dias do presidente Marco Polo Del Nero. A entidade informa que, em cumprimento à citada decisão e em linha com seu Estatuto, o vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima assume interinamente a Presidência", diz o texto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.