Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de proferir insultos contra Vinícius Júnior é identificado

A LaLiga afirmou que investigaria os ataques do torcedor do Mallorca, que chamou o brasileiro de 'macaco'

Futebol|

Vinícius Júnior recebeu o apoio do técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti
Vinícius Júnior recebeu o apoio do técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti Vinícius Júnior recebeu o apoio do técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti

A polícia da Espanha identificou um homem como suposto autor dos insultos racistas proferidos contra o meia-atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, durante o jogo da equipe com o Mallorca realizado no último dia 5, no estádio San Moix, pelo Campeonato Espanhol.

A identificação do indivíduo foi feita por agentes da Unidade de Prevenção e Reação da Brigada de Segurança Cidadã e encaminhada para o coordenador de segurança da Polícia Nacional, segundo informou da própria corporação no domingo (19).

O coordenador enviou a informação ao Escritório Nacional do Esporte para que fosse encaminhada para a Comissão Antiviolência da Espanha, assim como para um tribunal de Palma de Maiorca, onde está aberto processo judicial por crime leve, a partir de denúncia feita pela liga que organiza o Campeonato Espanhol (LaLiga).

Na última terça-feira, a entidade esportiva incluiu na relação de comportamentos passíveis de punição da 20ª rodada da competição os insultos racistas contra Vinícius Júnior, que ocorreram durante a visita do Real Madrid ao estádio do Mallorca.

Publicidade

No documento enviado ao Comitê de Competição da Federação Espanhola e à Comissão Antiviolência estão detalhados os insultos, além de palavras de ordem ofensivas contra o clube da capital, feito por um grupo de 700 torcedores do time da casa.

Daniel Alves completa um mês de prisão na Espanha; relembre o que já aconteceu com ele nesse período

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.