Futebol Supercopa tem homenagens a Pelé antes da bola rolar entre Palmeiras e Flamengo

Supercopa tem homenagens a Pelé antes da bola rolar entre Palmeiras e Flamengo

Jogadores usaram camisa com o número do Rei e filhas do ex-jogador apareceram no gramado

  • Futebol | Do R7

Pelé morreu no dia 29 de dezembro do ano passado, por falência múltipla de órgãos

Pelé morreu no dia 29 de dezembro do ano passado, por falência múltipla de órgãos

SERGIO LIMA / AFP

Antes da bola rolar para valer no Mané Garrincha, em Brasília, foram feitas homenagens a Pelé na Supercopa do Brasil. O jogo entre Palmeiras e Flamengo, que começou às 16h30, marca a disputa entre o campeão brasileiro e o atual vencedor da Copa do Brasil.

Os jogadores vestiram a camisa 10 do eterno Rei do Futebol enquanto enfileirados para a execução do hino nacional. As filhas do Atleta do Século entraram no gramado do estádio com as três taças das Copas do Mundo conquistadas por Pelé, em 1958, 1962 e 1970. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, também participou do ato.

A contagem regressiva para o início da partida se tornou progressiva. O cronômetro começou no número um e chegou até o 10, de Pelé. O minuto de silêncio foi substituído por 60 segundos de aplausos, tanto dos jogadores, quanto dos torcedores presentes.

Uma bandeira com o rosto de Pelé foi erguida na torcida do Flamengo. O jogador foi chamado de "rei" e "eterno" nesta homenagem.

SERGIO LIMA / AFP

Até o logotipo desta Supercopa é homenagem ao maior jogador de todos os tempos, em preto e dourado com a coroa do Rei. Está prevista mais uma rodada de aplausos ao eterno camisa 10 aos dez minutos de jogo.

Pelé faleceu em 29 de dezembro, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. O Rei passou um mês internado por complicações do câncer de cólon, descoberto em 2021.

Palmeiras x Flamengo: veja as melhores fotos da Supercopa do Brasil, no Mané Garrincha

Últimas