Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH
Publicidade

LDU destrói sonho de título inédito do Fortaleza e é bicampeão da Copa Sul-Americana

Torcidas brasileira e equatoriana lotaram o estádio em Maldonado, no Uruguai, para acompanhar a grande disputa na final

Sul Americana|Isabella Pugliese Vellani*, do R7


Alzugaray marcou o primeiro gol para a LDU Quito na decisão
Alzugaray marcou o primeiro gol para a LDU Quito na decisão

A Copa Sul-Americana conhece mais um clube para entrar na seleta lista de bicampeões: a LDU Quito, do Equador. Em jogo acirrado contra o Fortaleza, o clube venceu a final de virada e levou o título pela segunda vez na história. A primeira conquista foi em 2009, e o vice-campeonato foi em 2011. A partida aconteceu neste sábado (28), no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado, no Uruguai.

A equipe equatoriana entra para a lista de bicampeões, que inclui Boca Juniors, Independiente, Athletico-PR e Independiente Del Valle.

Nos primeiros minutos de jogo, o Fortaleza dominou a partida e criou dificuldades para a LDU avançar no campo de ataque. O time equatoriano investiu em faltas para impedir as jogadas do Leão do Pici, e a primeira etapa da partida avançou de maneira equilibrada. Apesar das tentativas, os jogadores erraram nos passes e nas finalizações.

A melhor chance de gol aconteceu pelos pés de Marinho, do Fortaleza. Aos 17 minutos, ele recebeu a bola, tentou driblar e acabou perdendo a chance de finalizar no gol de Domínguez. Pela falta de finalizações dos times, os goleiros pouco apareceram durante os primeiros 45 minutos, e os jogadores foram para o vestiário no intervalo com o jogo empatado em 0 a 0.

Publicidade

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

O Fortaleza voltou para o segundo tempo determinado a vencer. No terceiro minuto da segunda metade, Pochettino avançou pelo lado direito do campo e encontrou Lucero dentro da área e fez um passe rasteiro para o jogador. De primeira, o atacante empurrou a bola para o fundo da rede de Domínguez e fez a festa da torcida do Laion.

Publicidade

Mas a festa dos brasileiros durou pouco. Aos 11 minutos do segundo tempo, o meia Alzugaray deixou dois marcadores para trás e chutou no ângulo. Tudo igual na final da Copa Sul-Americana. Os dois times tentaram, no entanto as finalizações não foram convertidas, e a decisão seguiu para a prorrogação.

Sem gols durante o tempo adicional, a decisão foi para os pênaltis, e a LDU levou a melhor.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 1 x 1 LDU Quito

Local: estádio Domingo Burgueño Miguel, Maldonado, Uruguai

Data e hora: sábado (28), às 17h (horário de Brasília)

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Túlio Moreno (VEN)

VAR: Jorge Balino (ARG)

Gols: Lucero, 3'/2°T; Alzugaray, 11'/2°T

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre e Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

LDU QUITO: Domínguez; Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Quinonez; Piovi, Martínez e González; Jhojan Julio, Ibarra e Guerrero. Técnico: Luis Zubeldia.

*Sob a supervisão de Carla Canteras

Fortaleza e LDU se enfrentam na final da Copa Sul-Americana; confira as melhores fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.