Corinthians encara o América de Cali em jogo que vale a sobrevivência na Sul-Americana
Terceiro colocado no Grupo C do torneio, o Timão precisa de uma vitória para se manter vivo na competição
Sul Americana|Do R7

O Corinthians entra em campo nesta terça-feira (6), às 21h30 (de Brasília), para encarar o América de Cali, da Colômbia, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo vale a sobrevivência do Timão no torneio, que ocupa o terceiro lugar do grupo C, com apenas quatro pontos conquistados até aqui.
Na Sul-Americana, apenas o primeiro colocado de cada grupo avança de forma direta para as oitavas de final. Caso termine na segunda colocação, o Corinthians terá que passar por uma fase de playoff. A fase preliminar colocará frente a frente os segundos colocados da fase de grupos da Sula e os terceiros colocados vindos da Copa Libertadores.
Leia mais
No Grupo C, o Timão está atrás do Huracán, da Argentina, e do próprio América de Cali, adversário desta terça. O clube argentino lidera com sete pontos, enquanto a equipe colombiana é o segundo colocado do grupo, com cinco pontos.
Com um ponto a menos está o time do técnico Dorival Jr., que ocupa a terceira colocação, seguido do Racing, do Uruguai, que ainda não pontuou. Na estreia, o Corinthians foi derrotado pelo Huracán por 2 a 1. Em seguida, empatou com o América de Cali por 1 a 1 e venceu o Racing por 1 a 0 na última rodada do torneio.
Timão embalado com Dorival
Depois da chegada de Dorival Jr., o Corinthians vem de duas vitórias em dois jogos. Na última quarta-feira (30/04), a equipe do Parque São Jorge bateu o Novorizontino por 1 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já no final de semana, no último sábado (3), o Timão venceu o Internacional pelo Brasileirão, por 4 a 2, em partida marcada por polêmicas de arbitragem.
Embalado e com 100% de aproveitamento até aqui, Dorival deve escalar força máxima para o confronto, com Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo: Raniele, José Martínez e André Carrillo; Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto.
Já o América de Cali, do técnico Jorge da Silva, deve ter Soto; Candelo, Pestaña, Medina e Mina; Álvarez e Carrascal; Puertas, Quintero e Vergara; Holgado.
Vitória x Defensa y Justicia
Também na terça-feira, às 19h (de Brasília), é a vez do Vitória enfrentar o Defensa y Justicia, da Argentina, no Barradão, em Salvador. O rubro-negro baiano vem de derrota por 1 a 0 no Brasileirão e também busca se recuperar na Copa Sul-Americana.
Com apenas dois pontos conquistados, a equipe do técnico Tiago Carpini ocupa a terceira colocação no Grupo B, atrás da Universidad Católica, do Equador, líder com sete pontos, e do Cerro Largo, do Uruguai, segundo lugar do grupo com quatro pontos conquistados até aqui. Adversário desta terça, o Defensa y Justicia é lanterna, com os mesmos dois pontos do Vitória.
Precisando da vitória, Carpini deve levar a campo: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Néris e Jamerson: Ricardo Ryller Ronald, Matheuzinho, Lucas Braga e Janderson: Carlinhos.
Já o Defensa y Justicia, de Pablo de Muner, deve escalar: Enrique Bologna; Tobías Rubio, Emanuel Aguilera, Rafael Delgado e Alexis Soto; Kevin Gutiérrez, César Pérez, Lucas González; Francisco González, Abiel Osorio e Gaston Togni.
Outros jogos
Além dos jogos de Corinthians e Vitória, a terça-feira de Copa Sul-Americana terá Nacional-BOL e Guarani-PAR, às 19h (de Brasília) e, no mesmo horário, Sportivo-PAR e Godoy Cruz-ARG.
Às 21h30, Boston-URU e Independiente-ARG se enfrentam.
Para fechar, às 23h, é a vez de Melgar-PER e Lanus-ARG entrarem em campo.