Sul-Americana: Corinthians respira em Itaquera sob comando de interino, enquanto Cruzeiro se afasta da classificação
Timão se mantém vivo enquanto aguarda resposta de Dorival; com três derrotas, Raposa ainda não pontuou no torneio
Futebol|Do R7

A quinta-feira (24) foi decisiva para os destinos de Corinthians e Cruzeiro na Copa Sul-Americana. Enquanto o Timão venceu por 1 a 0 o Racing de Montevidéu e manteve as esperanças de classificação vivas, o Cruzeiro sofreu mais uma derrota, desta vez para o Palestino, e se afundou na lanterna do Grupo E.
Em Itaquera, o Corinthians entrou pressionado para o confronto, sem um novo treinador e com a missão de garantir a primeira vitória na competição. O jogo começou de forma difícil para o elenco alvinegro, que viu a expulsão de Félix Torres logo aos 15 minutos de jogo, depois de uma entrada dura, que foi revisada pelo VAR.
Mesmo com um a menos, a equipe de Orlando Ribeiro conseguiu se reerguer e, na segunda etapa, aos 7 minutos, Ángel Romero fez o gol que garantiu a vitória e a sobrevida do time no torneio.
Leia mais:
“A gente precisava ganhar hoje. É uma vitória importante. Deixamos pontos aqui contra o Huracán e também não conseguimos a vitória na Colômbia, então hoje a gente precisava ganhar. Era uma obrigação ganhar de qualquer jeito e hoje foi do jeito Corinthians”, disse o paraguaio, que completou 350 jogos com a camisa do Corinthians.
O resultado deixou o Corinthians com 4 pontos, ainda distante dos líderes do grupo C, mas com chance de recuperação. A vitória foi um alívio para a torcida corintiana, que vê na Sul-Americana uma possível tábua de salvação após o início de temporada instável. O desafio para o Timão, no entanto, não acaba aí. A classificação segue em risco, e para seguir firme na competição, o clube alvinegro precisará continuar somando pontos nas próximas rodadas.
O próximo jogo do Corinthians na competição será contra o América de Cali, no dia 6 de maio, às 21h30, na Neo Química Arena. Caso vença, o Corinthians pode assumir a vice-liderança do Grupo C.
Cruzeiro x Palestino

Cruzeiro se complica
Do outro lado, em Coquimbo, no Chile, a realidade do Cruzeiro foi bem diferente. A Raposa foi derrotada por 2 a 1 pelo Palestino e permanece sem pontos após três jogos, ocupando a última posição do Grupo E.
O time de Leonardo Jardim começou o jogo com domínio, mas não soube transformar a posse de bola em chances reais de gol. O Palestino, por sua vez, aproveitou uma sobra e abriu o placar com Benítez ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Cruzeiro empatou com Eduardo, mas viu a esperança se esvair quando Kaio Jorge fez um gol contra nos minutos finais.
O técnico do Cruzeiro não poupou críticas à equipe depois da derrota. “Estamos envergonhados pelo que desempenhamos na Copa Sul-Americana, está muito abaixo do ideal”, disparou Jardim.
“Com esses jogadores, achei que teríamos outra produtividade e uma equipe competitiva”, emendou.
Com a terceira derrota consecutiva na Sula, o Cruzeiro afunda na tabela e vê a classificação cada vez mais distante. O time terá de reverter a situação o quanto antes, mas o cenário é preocupante. O time mineiro terá de lutar contra o tempo e a pressão para se recuperar na competição e garantir a vaga na próxima fase.
A próxima partida da Raposa na competição será contra o Mushuc Runa, do Peru, fora de casa. A partida, disputada no dia 7 de maio às 21h30 (de Brasília), marca o encontro do lanterna com o líder do Grupo E.