Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Sul-Americana: América-MG marca no fim, mas perde para o Colo-Colo pelo jogo de ida dos playoffs

O Coelho joga a partida de volta em casa e precisa fazer dois gols de vantagem para se classificar; assista aos melhores momentos

Futebol|Do R7

Mastriani carrega a bola na partida desta terça (11)
Mastriani carrega a bola na partida desta terça (11) Mastriani carrega a bola na partida desta terça (11)

O América-MG foi derrotado por 2 a 1 pelo Colo-Colo (CHI), na noite desta terça-feira (11), no Monumental de Santiago, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.

Para se classificar direto, o Coelho precisa vencer por um placar de dois gols de diferença no jogo de volta. Em caso de vitória por um gol de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis.

O Coelho se classificou a essa fase da competição continental após uma virada épica diante do Peñarol, no Uruguai, pelo Grupo F. O time chileno, por sua vez, chegou aos playoffs após ter sido eliminado da Copa Libertadores na última rodada.

O duelo entre os chilenos e os brasileiros começou com a intensidade alta no Monumental de Santiago. Com chuva e um campo pesado, o confronto se desenhou em um forte jogo físico e de muita marcação.

Publicidade

Jogando em seus domínios, o Colo-Colo, já nos minutos iniciais, detinha cerca de 70% da posse de bola e buscava a iniciativa na partida. No entanto, o América-MG, compacto no seu campo de defesa, dificultava a vida do time chileno.

No decorrer do primeiro tempo, os donos da casa atacavam preferencialmente pelo lado direito, com Thompson sendo acionado a todo momento pelos companheiros de equipe. O Coelho, por sua vez, investia em contra-ataques imediatos e tentava a recuperação da posse de bola, sem sucesso na sequência de construção das jogadas.

Publicidade

A etapa complementar começou tão movimentada quanto o início da primeira, mas, dessa vez, com balançada de rede. Após um lançamento feito para o ataque, Wanderson perdeu a dividida, e Gil recebeu dentro da área e soltou a bomba para estufar a rede de Pasinato e abrir o placar para os donos da casa em Santiago.

Depois do gol, o Colo-Colo dominou a posse de vez e assumiu o controle da partida, mas começou a esfriar o jogo ao trocar passes no campo de defesa. No entanto, não demorou para que a estrela de Gil brilhasse novamente.

Publicidade

O meia recebeu a bola de costas para o gol, girou e finalizou colocado, no ângulo, para ampliar o confronto.

E, já nos acréscimos, o Coelho diminuiu no final, com um golaço de Alê, colocado no ângulo no Monumental de Santiago, melhorando o resultado que o clube mineiro leva para Belo Horizonte para o jogo de volta.

Próximos compromissos

O próximo duelo do América-MG é diante do Flamengo, neste sábado (22), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana, que decide a vaga na próxima fase da competição, acontece na Arena Independência, em Belo Horizonte, na próxima terça-feira (18), às 19h (de Brasília).

Ficha técnica

Colo-Colo 2 x 1 América-MG

Data: 11 de julho de 2023 (terça-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Local: Estádio Monumental David Arellano, Santiago (CHI)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Assistentes: Ezequiel Brailosky e Sebastian Rainieri (ambos da ARG)

Árbitro de vídeo/VAR: Jorge Baliño (ARG)

Cartões amarelos: Éder (AME), Rodriguinho (AME), Opazo (COL), Bouzat (COL), Rodrigo Varanda (AME)

Gols marcados: Leonardo Gil, aos 02’/2°T (1-0) e aos 17’/2°T (2-0); Alê, aos 47’/2°T

Colo-Colo: De Paul; Óscar Opazo, Falcón e Saldivia; Agustín Bouzat, Fuentes, Pavez e Leonardo Gil (Wiemberg, aos 41’/2°T); Thompson (Fabián Castillo, aos 01’/2°T), Pizarro (Benegas, aos 41’/2°T) e Palacios. Técnico: Gustavo Quinteros

América-MG: Matheus Pasinato; Wanderson (Emmanuel Martínez, aos 26’/2°T), Júlio, Éder e Nicolas; Alê, Rodriguinho (Marlon, aos 35’/2°T) e Breno (Juninho, aos 26’/2°T); Matheusinho (Everaldo, aos 214’/2°T), Rodrigo Varanda e Mastriani (Wellington Paulista, aos 14’/2°T). Técnico: Vagner Mancini

Casos de violência e agressão marcaram o mundo esportivo na última semana; relembre

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.