Futebol Sub-16 do Fluminense está na Europa para séries de amistosos

Sub-16 do Fluminense está na Europa para séries de amistosos

Molecada de Xerém vai enfrentar torneios e partidas amistosas na Holanda, Inglaterra, Suíça e Itália

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Delegação do sub-16 do Fluminense já está na Europa para série de torneios amistosos

Delegação do sub-16 do Fluminense já está na Europa para série de torneios amistosos

Divulgação/Fluminense

A equipe sub-16 do Fluminense já está na Europa para a disputa de três campeonatos e amistosos. A delegação, que foi reforçada com seis jogadores do sub-15, desembarcou na quinta-feira (11) na Holanda, onde começa a sua preparação.

O primeiro desafio dos Moleques de Xerém será neste sábado (13), com a estreia do torneio em Heemskerk, na Holanda. Depois, a delegação viaja para a Inglaterra, onde fará amistosos com o Southampton, o Arsenal e o Tottenham-ING.

Após a série de jogos na Terra da Rainha, o time tricolor embarca para mais um torneio em Genebra, na Suíça, e termina a viagem no continente europeu em uma competição em Rieti, na Itália.

Diretor executivo da base, Antônio Garcia afirmou que este tipo de viagem é considerado muito importante para o desenvolvimento dos Moleques de Xerém.

"As viagens dos jogadores da base do Fluminense para a Europa é uma tradição de Xerém que havia sido abandonada e que conseguimos recuperar. Participar destes jogos fora do Brasil é muito importante no desenvolvimento dos atletas, pois os jovens enfrentam novas escolas de futebol, conhecem novas culturas e podemos ver de perto o que os europeus estão trabalhando em sua formação e trazer este conhecimento para o nosso dia a dia. E também conseguimos divulgar o Fluminense e nossa academia de formação de Xerém pela Europa, internacionalizando a nossa marca", explicou.

Ranking de melhores times do mundo tem 4 brasileiros entre os 10 primeiros; Palmeiras é o 1º

Últimas