Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suárez tem proposta oficial do Grêmio, que aguarda resposta do uruguaio

O jogador está sem clube; a última equipe defendida pelo atacante foi o Nacional, time do Uruguai que o revelou

Futebol|

Luis Suárez foi convocado para defender a seleção do Uruguai na Copa do Mundo
Luis Suárez foi convocado para defender a seleção do Uruguai na Copa do Mundo Luis Suárez foi convocado para defender a seleção do Uruguai na Copa do Mundo

O Grêmio espera realizar uma contratação de peso para a próxima temporada. O clube gaúcho fez uma proposta oficial para Luís Suárez e aguarda uma resposta do jogador. Segundo apurou o Estadão, o estafe do atleta combinou de dar um retorno ainda nesta quinta-feira (22), mas a negociação pode ocorrer ao longo dos próximos dias. A intenção é que as conversas não se arrastem.

Um dos principais jogadores da história da seleção uruguaia, Suárez não esteve em sua melhor forma na Copa do Mundo do Catar. Com 35 anos, o camisa nove celeste teve suas atuações questionadas pela torcida e pela imprensa internacional.

Apesar de não estar no mesmo nível dos seus dias de Liverpool e Barcelona, o atacante continua prestigiado no mercado depois que deixou o Nacional, do Uruguai, e ficou livre para assinar um novo contrato.

Suárez é o maior artilheiro da história do Uruguai, com 68 gols em 137 jogos. Ele é o segundo jogador que mais vezes vestiu a camisa celeste, atrás apenas do zagueiro Diego Godín, com 161 partidas. Além do Barcelona, do Liverpool e do Nacional, o atacante acumula passagens pelo Atlético de Madrid, pelo Groningen e pelo Ajax.

Publicidade

O Grêmio está reformulando seu elenco depois de ter passado a temporada 2022 na segunda divisão. Para a próxima, o clube de Porto Alegre já acertou a chegada do lateral-esquerdo Reinaldo, do zagueiro Bruno Uvini, dos meio-campistas Felipe Carballo e Pepê e dos atacantes Gustavinho e Everton Galdino.

Mbappé, Richarlison e outros: veja os gols mais bonitos desta Copa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.