Futebol Suárez marca na vitória do Uruguai sobre Chile pelas Eliminatórias

Suárez marca na vitória do Uruguai sobre Chile pelas Eliminatórias

Seleções se enfrentaram no estádio Centenário, em Montevidéu, pela primeira rodada do classificatório sul-americano para Copa do Mundo de 2022

  • Futebol | Do R7

Suárez, de pênalti, abriu placar na partida entre Uruguai e Chile no Centenário

Suárez, de pênalti, abriu placar na partida entre Uruguai e Chile no Centenário

Raul Martinez/Reuters - 8.10.2020

Um clássico sul-americano abriu a primeira rodada das Eliminatórias da Copa 2022. Uruguai e Chile fizeram um jogo acirrado nesta quinta-feira (8), no estádio Centenário, em Montevidéu. Os artilheiros Luis Súarez e Alexis Sánchez marcaram para as suas seleções, mas foi Maxi Gómez, aos 47 minutos do segundo tempo, que garantiu a vitória dos uruguaios por 2 a 1.

COSME: Fim do monopólio da Globo com a seleção brasileira

Nas Eliminatórias, as dez seleções do continente se enfrentam em partidas de ida e volta. Os quatro primeiros garantem vaga direta para a Copa do Qatar, em 2022. O quinto colocado ainda precisará jogar a repescagem mundial. Mais cedo, na abertura da rodada, Paraguai e Peru empataram por 2 a 2, em Assunção.

Sánchez empatou partida para o Chile

Sánchez empatou partida para o Chile

Raul Martinez/Reuters - 8.10.2020

Diante de um Centenário sem a presença do público, por conta da pandemia do novo coronavírus, os centroavantes das duas equipes logo mostraram suas credenciais e levaram perigo aos goleiros adversários. Suárez marcou de pênalti (o árbitro viu um toque no braço de Vegas), aos 38 minutos do primeiro tempo. O empate chileno, com Sánchez, foi logo aos 8 minutos da etapa final.

O gol que garantiu os primeiros três pontos do Uruguai na tabela de classificação saiu aos 47 minutos. O atacante chutou forte e não deu chance para o goleiro no último lance da partida - o VAR precisou rever o lance por conta de um possível toque de mão, mas nada foi marcado.

As duas seleções voltam a jogar na terça. O Uruguai enfrentará o Equador, fora de casa, em Quito; e o Chile pegará a Colômbia, em Santiago.

Ladrão invade casa de CR7 e rouba camisa autografada pelo astro

Últimas