Suárez acerta detalhes e só espera o fim do Brasileirão para assinar com Inter Miami, diz jornal
Uruguaio fará contrato de um ano com o time de Messi e já pode estrear em janeiro, na pré-temporada
Futebol|Do R7
Luis Suárez deve fazer o último jogo com a camisa do Grêmio na próxima quarta-feira (6), contra o Fluminense, e, logo após, se despedir do Brasil. Segundo o jornal norte-americano Miami Herald, o uruguaio já acertou os detalhes com o Inter Miami e só tem de assinar o contrato.
A única coisa que impede a mudança para a Flórida é a última rodada do Brasileirão. De acordo com o site de notícias, o atacante assinará por um ano com o time de Messi e já pode estrear em janeiro, quando começa a pré-temporada na MLS (Major League Soccer).
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Ainda não se sabe em qual modalidade Suárez vai ser contratado: como "Jogador Designado" (com salário acima do teto de US$ 651 mil — cerca de R$ 3 milhões) ou por "Alocação Direcionada" (com salário abaixo do limite, mas acrescido com o fundo da própria liga).
Independentemente do modelo de contrato, o uruguaio poderá se reunir com os companheiros Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba e reviver o quarteto do Barcelona. Os jogadores fizeram história no clube catalão e conquistaram uma Champions League, um Mundial de Clubes e quatro La Ligas juntos.
O jornal também falou sobre os problemas que Suárez tem no joelho, especialmente sobre a revelação que ele fez à rádio 890 Sport, de que toma comprimidos e injeções para controlar a dor. Mas reforçou que os números no Grêmio mostram que ele pode fazer a diferença no Inter Miami: foram 15 gols em 32 jogos do Brasileirão.
Suárez marca no adeus à torcida do Grêmio, após viver temporada vitoriosa no Brasil