Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

STJ também nega pedido da CBF para suspender jogo

A CBF ainda poderia recorrer a outro órgão em instância superior, o TST, em Brasília, para conseguir seu objetivo de que a partida seja realizada

Futebol|Do R7

Delegação se contaminou em viagem ao Equador
Delegação se contaminou em viagem ao Equador Delegação se contaminou em viagem ao Equador

Além do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Rio de Janeiro, o STJ (Superior Tribunal de Justiça), instância acima, em Brasília, também negou a liminar requerida pela CBF para a suspensão do jogo entre Palmeiras e Flamengo, marcado para este domingo (27), às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Leia mais: Justiça indefere pedido da CBF e Palmeiras x Fla segue suspenso

A CBF ainda poderia recorrer a outro órgão em instância superior, o TST (Tribunal Superior do Trabalho), em Brasília.

Apesar da decisão do STJ, a entidade ainda busca reverter a decisão original que suspendeu o jogo, proferida pelo juiz Filipe Olmo, do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, que atendeu a um pedido do Sindeclubes, sindicato que representas funcionários de clubes de futebol do Estado do Rio.

Continua após a publicidade

O argumento utilizado pelo Sindeclubes para ajuizar uma ação civil pública na última sexta-feira (25), na Justiça do Trabalho, solicitando a suspensão do jogo, foi o de que há "inegáveis riscos sanitários e médicos" na realização da partida porque vários funcionários do Flamengo viajaram ao Equador, onde houve um surto de contaminação de covid-19 na delegação.

Do elenco, 16 atletas contraíram a doença. Incluindo-se membros da comissão técnica e funcionários do departamento de futebol, há mais de 30 pessoas contaminadas no Flamengo.

Continua após a publicidade

O autor do pedido é José Pinheiro dos Santos, presidente do Sindeclubes e funcionário da segurança do Flamengo. Ele afirmou que o pedido para tentar suspender o jogo na Justiça partiu dos próprios colaboradores do clube rubro-negro.

Confira famosos que guardam carinho por clubes brasileiros

" gallery_id="5f6e2727ca90844d3a00063a" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/stj-tambem-nega-pedido-da-cbf-para-suspender-jogo-27092020"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.