Sport bate Guarani em estreia de técnico e apresentação de Love
Time do Recife faz a alegria da torcida na Ilha do Retiro e vence adversário de Campinas por 2 a 1 pela série B do Brasileiro
Futebol|Do Live Futebol BR
O Sport venceu o Guarani por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (28). Os gols dos donos da casa foram marcados por Denner, no primeiro tempo, e Ronaldo, na etapa final. O Bugre descontou com Nicolas Careca nos acréscimos. A partida, disputada na Ilha do Retiro, em Recife, foi válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Sport fica provisoriamente em 5º lugar, com 30 pontos. O Guarani estaciona na 18ª colocação, com 19, em zona de rebaixamento.
O jogo marcou a estreia do técnico Claudinei Oliveira à frente do Sport no lugar de Lisca, que foi para o Santos. É a segunda vez que Claudinei comanda o time. E mais: Vagner Love também apareceu no estádio para interagir com a torcida do Recife. É o novo reforço do Leão para a temporada, mas ainda sem jogar.
Leia também
Logo aos 4’ do primeiro tempo, gol do Sport: Sander cruzou e Denner aproveitou para empurrar na pequena área. 1 a 0 para os donos da casa na Ilha do Retiro.
Aos 13’, gol de Nicolas Careca, do Guarani, que acabou anulado após revisão com auxílio do VAR. Os visitantes ainda tentaram arrancadas, ganharam dois escanteios, mas ficou nisso.
Na etapa final o Guarani começou tão mal que Jamerson derrubou Hayke na pequena área. Pênalti que Ronaldo Henrique converteu, aos 5’ da etapa final: 2 a 0.
O Bugre pouco apresentou, mas, já nos acréscimos, conseguiu descontar: Nicolas Careca, de cabeça, marcou o gol do time de Campinas, aos 46 do segundo tempo. Resultado: 2 a 1.
Agenda
O Sport recebe o Criciúma na terça (2), às 21h30, novamente em casa, pela sequência do campeonato. O Guarani terá avisita do Grêmio na sexta (5), às 21h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
FICHA TÉCNICA
Sport 2 x 1 Guarani
Local: Estádio Estádio Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro), em Recife (PE)
Data e hora: quinta-feira (28/7), às 21h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA)/GO e Rener Santos de Carvalho (AC)
VAR: Rafael Traci (SC)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Denner (Sport), aos 4'/1ºT; Ronaldo (Sport), aos 5'/2ºT; Nicolas Careca (Guarani), aos 46'/2ºT
Cartões amarelos: Denner (Sport), aos 20'/1ºT; Rodrigo Andrade (Guarani), aos 36'/1ºT
SPORT: Carlos Eduardo; Pedro (Bruno Matias), Chico, Sabino e Sander; Fabinho, Ronaldo Henrique, Thiago Lopes e Denner (Giovanni); Luciano Juba e Kayke. Técnico: Claudinei Oliveira.
GUARANI: Kozlinski; Lucas Ramon, Ernando, João Victor e Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade e Isaque (Marcinho); Júlio César (Maxuell); Bruno José (Yago) e Nicolas Careca. Técnico: Mozart.
Quais as melhores torcidas de futebol? Confira o ranking de empolgação dos fãs