'Sou Peixe até fora d’água': a paixão de uma feirante pelo Santos
Regina, que tem Santos até no nome, fez questão de gravar o time do coração em seu figurino de trabalho
Futebol|Do Live Futebol BR

Feirante há 23 anos, Regina Célia dos Santos Moretti, 53, estampa na roupa de trabalho uma paixão que compartilha com quem frequenta sua barraca: o Santos Futebol Clube. “Sou Peixe até fora d’água”, trata logo de avisar.
O amor pelo Alvinegro Praiano fez com que personalizasse o próprio figurino com seu nome e o escudo do clube. “Um senhor de São Paulo faz esses aventais para os feirantes aqui de Santos e outras cidades da baixada. Ele perguntou se eu preferia algum símbolo, e eu não tive dúvida sobre qual seria”, diz.
Leia também

A influência clubista não veio do pai, Severino, são-paulino, falecido há dois anos, mas da mãe, Maria do Carmo. “Somos em seis filhos, todos torcedores do Peixe, como ela.”
Regina também formou o próprio núcleo familiar com o marido, Agenor, igualmente santista e companheiro dela na barraca, onde vendem temperos, ovos, cebola etc.
Dois dos filhos do casal, Eric, 25, e Nathália, 32, seguiram a preferência pelo Alvinegro Praiano, mas a do meio, Thatiane, 30, virou exceção: era santista quando criança e se tornou corintiana na adolescência.
Regina seguirá sendo santista convicta e confiante. Acredita que, das três competições que o time disputa no momento, a maior chance de taça está no Campeonato Brasileiro – as outras duas são Copa do Brasil e Sul-Americana. “O momento é de otimismo, e aposto no Santos para o título do Brasileirão.”

A alguns passos dali, em uma barraca de utensílios montada na mesma feira semanal, na rua Delfim Moreira, bairro do Embaré, no sábado (14), uma toalha com os dizeres “Santos Campeão” já era encontrada para venda, mas os dois responsáveis pelo espaço preferiram não dar entrevista. Motivo: a feirante é corintiana e seu funcionário, palmeirense.
Próximos jogos
O Santos volta a campo neste domingo (15), às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.
Na quarta (18), às 21h30, recebe os chilenos do Unión La Calera na Vila Belmiro, em jogo de volta do grupo C na Copa Sul-Americana.
Brasileirão já tem mais erros do VAR do que rodadas disputadas
Apenas cinco rodadas foram disputadas no Campeonato Brasileiro — a sexta começou de forma antecipada com o duelo entre RB Bragantino e Atlético-MG, na quarta-feira (11) — e o VAR já está dando o que falar. A tecnologia, que veio para solucionar as dúvi...
Apenas cinco rodadas foram disputadas no Campeonato Brasileiro — a sexta começou de forma antecipada com o duelo entre RB Bragantino e Atlético-MG, na quarta-feira (11) — e o VAR já está dando o que falar. A tecnologia, que veio para solucionar as dúvidas relacionadas a arbitragem no futebol brasileiro, por vezes causa ainda mais confusão. Só neste início de Brasileirão, o árbitro de vídeo já coleciona mais erros capitais do que rodadas disputadas. Relembre os principais equívocos do VAR nesta edição: