Sorteio da Liga dos Campeões tem reedição de final e duelo de gigantes

Finalistas em 2015, Barcelona e Juventus se reencontram nas quartas de final do torneio

UEFA realizou o sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões e terá reedição da final de 2015
UEFA realizou o sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões e terá reedição da final de 2015 Fatih Erel/Anadolu Agency/Getty Images

Nesta sexta-feira (18), a UEFA realizou o sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões e das oitavas de final da Liga Europa. No principal torneio de clubes do continente, a briga pela classificação para a semifinal será intensa com repetição da final de 2015 e duelo de gigantes.

Ronald posta foto com Milene Domingues e se derrete: "Minha rainha"

Santos celebra liderança e destaca força do time na Vila Belmiro

Carille minimiza críticas da torcida e elogia atuação do Corinthians

Na fase anterior da Champions, nos 16 jogos disputados, os fãs de futebol foram a loucura com a classificação do Barcelona no último segundo e goleando o PSG por 6 a 1, com Pep Guardiola se despedindo mais cedo do torneio e os passeios do Bayern diante do Arsenal. Ao todo, 62 bolas foram parar nos fundos das redes, uma média de 3,88 por partida.

Agora nas quartas, os dois confrontos que chamam mais atenção são entre Juventus e Barcelona, reeditando a decisão de 2015, onde a equipe catalã foi campeã vencendo por 3 a 1, e Bayern de Munique contra o atual detentor do troféu, o Real Madrid.

Entre os principais jogadores em destaque, o Barça conta com o artilheiro da competição. Lionel Messi já marcou 11 gols na atuação edição, enquanto Neymar lidera o quesito de maior assistente, com 8 passes para gols. Os comandados por Luis Enrique também detêm o melhor ataque do torneio com 26 tentos anotados e enfrentarão a melhor defesa, que só foi vazada duas vezes.

As partidas da Liga dos Campeões serão realizadas nos dias 11 e 12 de abril e os jogos de volta nos dias 18 e 19 do mesmo mês. Pela Europa League, o Manchester United continuará com vida fácil no torneio e encarará o Anderlecht da Bélgica pelas oitavas de final.