Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Sobrevivente da tragédia em voo da Chape volta a trabalhar e emociona ouvintes

Jornalista Rafael Henzel participou de programa esportivo na manhã desta segunda-feira (9)

Futebol|Do R7

Henzel voltou a trabalhar na manhã desta segunda-feira (9)
Henzel voltou a trabalhar na manhã desta segunda-feira (9) Henzel voltou a trabalhar na manhã desta segunda-feira (9)

A manhã desta segunda-feira (9) foi especial para o jornalista Rafael Henzel, um dos seis sobreviventes da tragédia que vitimou praticamente todo o elenco da Chapecoense no último mês de novembro.

Henzel participou pela primeira vez, 41 dias após o acidente, de um programa esportivo, o "Som e Café News", que vai ao ar na rádio Oeste Capital, de Chapecó.

Com a voz embargada, o jornalista comemorou a volta ao trabalho e ainda fez uma comparação do momento que vive com o da própria Chapecoense.

"Digamos que estou em uma pré-temporada, assim como a Chapecoense, para voltar bem, voltar feliz e levar essa felicidade para o torcedor e para os amigos também. Não é uma coisa muito fácil, mas Deus preservou meu intelecto, minha voz, para que eu pudesse voltar a trabalhar", discursou, para comoção dos ouvintes.

Publicidade

Henzel passou boa parte do programa explicando novamente os momentos de tensão que viveu nos segundos que antecederam o acidente aéreo e garantiu aos familiares das 71 vítimas que não houve sofrimento ou pânico dentro da aeronave.

"Ele [avião] simplesmente bateu. Não teve desespero, correria. Nada. Ainda bem que podemos confortar as famílias quanto ao sofrimento que poderia ter ocorrido no avião. Posso garantir que não houve", concluiu.

Publicidade

Henzel já afirmou que não ficou com trauma de viajar de avião e revelou que está em seus planos cobrir a estreia da Chapecoense na próxima edição da Libertadores da América.

R7 Play: experimente grátis

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.