Futebol Sob lágrimas, Luis Suárez se despede do Barcelona

Sob lágrimas, Luis Suárez se despede do Barcelona

Suárez foi ao Barcelona para realizar uma atividade física, a última dele no clube e se acertará com o rival Atlético de Madrid

  • Futebol | Do R7

Suárez fez gol contra o Bayern

Suárez fez gol contra o Bayern

Rafael Marchante/EFE/14-08-20

O vínculo do atacante uruguaio Luis Suárez com o Barcelona terminou, depois de seis anos, com emoção.

O jogador deixou nesta quarta-feira (23), pela última vez, a Ciudad Desportiva, sede do clube, sob lágrimas, segundo o jornal Marca. De carro, ele não concedeu entrevistas.

Veja também: Jogador brasileiro é o maior artilheiro do ano em todo o mundo

Suárez foi ao Barcelona para realizar uma atividade física, a última dele no clube e aproveitou para se despedir dos companheiros.

Desde 2014, quando chegou, ele marcou 198 gols em 283 partidas com a camisa do Barça.

O último gol dele foi contra o Bayern de Munique, no dia 14 de agosto deste ano, quando sua equipe foi goleada por 8 a 2, resultado que expôs uma crise e terminou com a demissão do técnico Quique Setién.

Fora dos planos, Suárez se acertou com o Atlético de Madri e deverá formalizar sua transferência para a equipe da capital espanhola nesta quarta-feira (23).

A definição ocorreu após encontro dos seus advogados com uma delegação do Barcelona chefiada pelo seu presidente Josep Bartomeu, que, mesmo aceitando a decisão do novo treinador Ronald Koeman de não contar com o jogador, não queria liberá-lo sem custos para um rival.

Desta maneira, muito mais para firmar uma posição, o Barcelona acabará recebendo um valor baixo em se tratando de uma estrela, ficando com a quantia de 2 milhões de euros e mais alguns pagamentos em função dos gols e partidas em que atuar.

Cristiano Ronaldo é 1° do futebol em seleto 'time' de atletas bilionários

Últimas