Goleador Marcos Leonardo em treino do Santos no CT Rei Pelé
Ivan Storti/Santos FCArtilheiro Santos, Marcos Leonardo tem há meses uma meta traçada de gols para 2022. Mas só ele e o pai, também Marcos, grande incentivador, sabem qual é.
Os dois evitam tornar público o número pretendido para a temporada com o objetivo de não incorrer em eventuais frustrações. Tudo parece, contudo, caminhar muito bem.
Leonardo tem 12 gols com o Peixe no ano – e 11 com a Seleção Brasileira Sub-20. A totalização de 23 anima o camisa 9 porque ainda há muita bola para rolar. Além de amistosos com o Brasil, o seu Santos disputa três competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Foco nas redes adversárias
É verdade que a conta pode mudar caso Leonardo seja transferido para o futebol inglês a partir de julho – possibilidade que ganhou impulso nas últimas horas. Enquanto isso, o atleta de 19 anos curte o ótimo momento, o melhor desde que saiu de Itapetinga-BA para tentar a sorte em território paulista.
Entre seus gols importantes desde janeiro está o mais recente: o que deu a vitória de virada para o Peixe sobre o Juventude, por 2 a 1, em Caxias do Sul, na última terça-feira (14), pelo Brasileirão.
Leonardo pode ampliar sua marca neste sábado (18), às 21h (de Brasília), quando Santos recebe o RB Bragantino na sequência da competição nacional.
Atlético-MG e Corinthians possuem as maiores dívidas do Brasil