Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Série D: Portuguesa-RJ é eliminada; São Bernardo, América-RN, Pouso Alegre e Amazonas sobem

Depois de empatar na Ilha do Governador, Lusa foi derrotada em Manaus e perdeu a chance do acesso à terceira divisão nacional

Futebol|Do Live Futebol BR

Lance do primeiro confronto entre Portuguesa-RJ e Amazonas pela Série D
Lance do primeiro confronto entre Portuguesa-RJ e Amazonas pela Série D Lance do primeiro confronto entre Portuguesa-RJ e Amazonas pela Série D

O sonho do acesso para a Série C do Brasileiro terminou para a Portuguesa Carioca. Depois de empatar o jogo de ida no Luso-Brasileiro, o time da Ilha do Governador foi derrotado por 3 a 2 pelo Amazonas na tarde deste domingo (28), no estádio Carlos Zamith, em Manaus, no jogo de volta das quartas de final.

Pelo regulamento da competição, os times que avançarem para a semifinal já garantem vaga na Série C do ano que vem – a terceira divisão do futebol nacional.

Além do Amazonas, que venceu a Lusa e carimbou sua vaga, garantiram acesso o São Bernardo, o mineiro Pouso Alegre FC e o América-RN, que volta para a Série C após seis anos com uma virada incrível em cima do Caxias (fez o terceiro e decisivo gol aos 48 minutos do segundo tempo, para festa de mais de 28 mil torcedores na Arena das Dunas).

“Temos que aproveitar para comemorar. Temos uns dias para descansar e depois é se preparar para semifinal, passar, e ir para a final”, afirmou o goleiro Alex Alves, do São Bernardo, logo após o acesso inédito conquistado no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

Da corrida de cavalos ao surfe: veja as melhores fotos do esporte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.