Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Série C: Mirassol perde a liderança e Botafogo fica mais longe do G8

Leão foi derrotado fora de casa pelo ABC, em duelo direto, e caiu duas posições, enquanto o Tricolor perdeu para a Aparecidense

Futebol|Do Live Futebol BR

Botafogo (SP) foi derrotado pela Aparecidense em casa
Botafogo (SP) foi derrotado pela Aparecidense em casa Botafogo (SP) foi derrotado pela Aparecidense em casa

Os paulistas tiveram uma 10ª rodada ruim no Campeonato Brasileiro da Série C. Enquanto o Mirassol foi derrotado fora de casa e perdeu a liderança, o Botafogo perdeu em Ribeirão Preto (SP), ficando longe do G8.

O Leão entrou em campo no último sábado (11), em Natal (RN), contra o ABC, em duelo direto pela liderança. Após um primeiro tempo equilibrado no Frasqueirão, com chances para os dois lados, o time da casa abriu o placar aos 22 do segundo, com Wallyson em cobrança de falta. O Mirassol chegou a empatar com Pará, mas o lance foi invalidado.

Leia também

Com o resultado, o Mirassol manteve os 20 pontos e foi ultrapassado pelo próprio ABC no saldo de gols, além do Paysandu, que é o novo líder, com 21. Na próxima rodada, a equipe encara o São José (RS), no Campos Maia, no domingo (19).

Já o Botafogo (SP) recebeu a Aparecidense (GO), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto e acabou derrotado por 2 a 0. O Tricolor dominou quase todo o jogo, mas perdeu diversas oportunidades, parando no goleiro Gabriel em alguns momentos. Ricardo Lima abriu o placar aos 22 do primeiro tempo e Joãozinho deu números finais aos 38 do segundo. 

Publicidade

Assim, o Botafogo caiu para a 14ª posição na tabela, com 11 pontos, apenas um a mais que o Confiança, primeiro na zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Tricolor será contra o Vitória, no domingo (19), no Barradão, em Salvador (BA).

Austrália vence Peru nos pênaltis e conquista penúltima vaga para Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.