Futebol Série C: Mirassol perde a liderança e Botafogo fica mais longe do G8

Série C: Mirassol perde a liderança e Botafogo fica mais longe do G8

Leão foi derrotado fora de casa pelo ABC, em duelo direto, e caiu duas posições, enquanto o Tricolor perdeu para a Aparecidense

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Botafogo (SP) foi derrotado pela Aparecidense em casa

Botafogo (SP) foi derrotado pela Aparecidense em casa

João Victor Menezes/Agência Botafogo

Os paulistas tiveram uma 10ª rodada ruim no Campeonato Brasileiro da Série C. Enquanto o Mirassol foi derrotado fora de casa e perdeu a liderança, o Botafogo perdeu em Ribeirão Preto (SP), ficando longe do G8.

O Leão entrou em campo no último sábado (11), em Natal (RN), contra o ABC, em duelo direto pela liderança. Após um primeiro tempo equilibrado no Frasqueirão, com chances para os dois lados, o time da casa abriu o placar aos 22 do segundo, com Wallyson em cobrança de falta. O Mirassol chegou a empatar com Pará, mas o lance foi invalidado.

Com o resultado, o Mirassol manteve os 20 pontos e foi ultrapassado pelo próprio ABC no saldo de gols, além do Paysandu, que é o novo líder, com 21. Na próxima rodada, a equipe encara o São José (RS), no Campos Maia, no domingo (19).

Já o Botafogo (SP) recebeu a Aparecidense (GO), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto e acabou derrotado por 2 a 0. O Tricolor dominou quase todo o jogo, mas perdeu diversas oportunidades, parando no goleiro Gabriel em alguns momentos. Ricardo Lima abriu o placar aos 22 do primeiro tempo e Joãozinho deu números finais aos 38 do segundo. 

Assim, o Botafogo caiu para a 14ª posição na tabela, com 11 pontos, apenas um a mais que o Confiança, primeiro na zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Tricolor será contra o Vitória, no domingo (19), no Barradão, em Salvador (BA).

Austrália vence Peru nos pênaltis e conquista penúltima vaga para Copa do Mundo

Últimas