Futebol Série B: Ponte vence Ituano, Guarani e Novorizontino perdem

Série B: Ponte vence Ituano, Guarani e Novorizontino perdem

No duelo regional, a Macaca venceu fora de casa e saiu da zona de rebaixamento, com Lucca assumindo artilharia da Série B

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Lucca comemora gol contra o Ituano

Lucca comemora gol contra o Ituano

Fernando Roberto/Ituano

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B trouxe derrotas duras para os paulistas e 'alívio' da Ponte Preta, única equipe do estado a vencer,

O Guarani foi o primeiro a entrar em campo, na segunda-feira (6), em casa, contra o Operário, e saiu com a cabeça muito quente. Na partida realizada no Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre foi derrotado por 3 a 0, com gols de Silvinho, Tomas Bastos e Giovanni Pavani, e pênalti perdido por Giovanni Augusto. A equipe manteve os nove pontos e segue na lanterna da competição. Na próxima rodada, encara o Novorizontino, fora de casa, no domingo (12).

Na terça a noite (7), foi a vez de vermos um duelo regional entre Ponte Preta e Ituano, no qual brilhou a estrela de Lucca, que marcou duas vezes e garantiu a vitória por 2 a 1 (Aylon descontou). A vitória foi a primeira da Macaca fora de casa na competição e o camisa 10 chegou à artilharia, com cinco gols. Assim, a equipe saiu da zona de rebaixamento e empurrou o Galo para lá. Na próxima rodada, a Ponte encara o Londrina, no Moisés Lucarelli, no sábado (11), enquanto o Ituano vai até Santa Catarina, encarar o Brusque, no mesmo dia.

Por fim, o Novorizontino foi até Porto Alegre (RS) e saiu derrotado por 2 a 0 para o Grêmio. A equipe paulista reclamou muito da arbitragem e do pênalti marcado para o Tricolor, já aos 48 do primeiro tempo e convertido por Diego Souza. No segundo, os gaúchos aumentaram o placar com Janderson, em momento que os aurinegros buscavam o empate. Na 12ª rodada, o Novorizontino encara o Guarani, no Jorge Ismael de Biasi.

Conheça treinadores há mais tempo no comando dos clubes do Campeonato Brasileiro

Últimas