Série B: equipes paulistas somam apenas dois pontos na 16ª rodada
Apenas Guarani e Ponte Preta pontuaram na rodada, enquanto Ituano e Novorizontino foram derrotados em jogos complicados
Futebol|Do Live Futebol BR
![Guarani conquistou o empate ,fora de casa, contra o CRB](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/MSNYQCTNDVIFJBALROFNDBTO7Q.jpg?auth=b0cb09bd7204d67f2f7cb0490e6ca361fcf1c09b4ccc1334a7921a6034e17842&width=771&height=419)
A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi ruim para os times paulistas, que somaram apenas dois pontos em quatro jogos disputados.
O primeiro a entrar em campo foi o Ituano, que recebeu o Criciúma, no Novelli Júnior. No primeiro tempo, Rafael Elias chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado pelo VAR. No segundo, o Criciúma marcou, logo aos sete, com Léo Costa, após falha de Pegorari.
O Galo empatou aos 40, com Lucas Dias, mas, aos 45, Fellipe Mateus fez o segundo dos catarinenses, que, num primeiro momento, foi anulado, mas o VAR validou. O Ituano é, atualmente, o 16º colocado, com 17 pontos, e enfrenta o Sampaio Corrêa na próxima rodada, fora de casa.
Leia também
Já o Novorizontino foi até Recife (PE) encarar o Náutico e também se deu mal. O Timbu abriu 2 a 0 no placar logo com seis minutos, com gols de Richard Franco e Pedro Vitor. Fez ainda o terceiro, no primeiro tempo, aos 43, novamente com Franco. O Tigre descontou somente na segunda etapa, aos 31, com Cléo Silva. O aurinegro é o nono no campeonato e enfrenta o Brusque na 17ª rodada, no Jorjão, em Novo Horizonte (SP).
O Guarani foi até Maceió (AL) encarar o CRB e saiu com um empate por 1 a 1, na estreia de Mozart como novo treinador. Os alagoanos abriram o placar aos 43 do primeiro tempo, com Gabriel Conceição, enquanto o Bugre conquistou o empate na segnda etapa, com Leandro Vilela. O alviverde tem 14 pontos e é o 19º colocado, correndo sério risco de rebaixamento. O próximo compromisso da equipe será contra o líder Cruzeiro, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
A Ponte Preta foi a última a entrar em campo, contra o Tombense, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), mas não saiu do 0 a 0. Agora, a equipe é a 18ª, com 15 pontos, e encara, na próxima rodada, o CSA, em Maceió (AL).
Luva de Pedreiro e Falcão: como foram os primeiros dias da parceria
Falcão abraçou Luva de Pedreiro no momento mais frágil da carreira do jovem influenciador, no auge das polêmicas com Allan Jesus, primeiro empresário de Iran Ferreira
Falcão abraçou Luva de Pedreiro no momento mais frágil da carreira do jovem influenciador, no auge das polêmicas com Allan Jesus, primeiro empresário de Iran Ferreira