Futebol Série B: em rodada final eletrizante, confira quem subiu para a elite e quem foi rebaixado

Série B: em rodada final eletrizante, confira quem subiu para a elite e quem foi rebaixado

Vitória, Juventude, Criciúma e Atlético-GO vão jogar a Série A em 2024; Ponte Preta e Chapecoense escaparam do rebaixamento

  • Futebol | Do R7

Atlético-GO garantiu vaga na Série A

Atlético-GO garantiu vaga na Série A

Mariana Tolentino/Pera Photo Press/Estadão Conteúdo- 25.11.2023

Com um roteiro eletrizante tanto na busca pelo acesso quanto na luta contra o rebaixamento, chegou ao fim a Série B do Campeonato Brasileiro.

Todas as dez partidas foram iniciadas às 17h (horário de Brasília) deste sábado (25), e em apenas duas delas não havia pressão por acesso ou queda.

Além do Vitória, campeão antecipado, e do Criciúma, que garantiu o acesso na última rodada, o Juventude e o Atlético-GO se classificaram à elite ao vencerem suas respectivas partidas neste sábado.

Após ter saído atrás do placar, o Juventude reagiu na partida e virou o jogo para 3 a 1. O elenco, comandado pelo técnico Thiago Carpini, comemorou muito a volta à elite. O Jaconero, rebaixado na temporada passada, terminou na vice-liderança, com 65 pontos.

O Atlético-GO, que também havia sido rebaixado para a segunda divisão no ano passado, garantiu o retorno à Série A ao vencer o Guarani, por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados na segunda etapa, e a torcida fez uma grande festa no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Torcida do Sport protesta na Ilha do Retiro

Torcida do Sport protesta na Ilha do Retiro

Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo- 25.11.2023

O Sport, que permaneceu praticamente o campeonato inteiro entre os quatro primeiros, entrou em uma espiral de crise no segundo turno e, mesmo com uma das maiores folhas salariais do torneio, falhou em atingir o principal objetivo do ano, que era voltar para a Série A.

Apesar da vitória por 4 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, o clube precisava de uma série de combinações de resultados, que não vieram, e terminou o campeonato na sétima colocação, com 63 pontos.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Queda para a Série C

Ponte Preta garantiu permanência com vitória sobre o CRB

Ponte Preta garantiu permanência com vitória sobre o CRB

Denny Cesare/Código19/Estadão Conteúdo - 25.11.2023

ABC, Londrina, Tombense e Sampaio Corrêa foram os quatro últimos colocados, rebaixados para a Série C.

A Ponte Preta e a Chapecoense, que lutavam contra o descenso, fizeram o dever de casa, venceram suas partidas e garantiram a permanência na divisão.

Apesar de entrar na rodada final rebaixado, o ABC foi um importante ator na luta pelo acesso à Série A, já que venceu o Vila Nova, por 3 a 2, e tirou o time goiano, que dependia apenas dele para subir, da primeira divisão.

Goleada sofrida pelo Corinthians gera chuva de memes e piadas; confira os melhores

Últimas