Futebol Série A2: Portuguesa joga pelo empate para voltar ao Paulistão

Série A2: Portuguesa joga pelo empate para voltar ao Paulistão

Semifinais da segunda divisão acontecem neste sábado (09) e finalistas já garantem vaga na elite estadual do ano que vem

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Luan comemora gol contra o Rio Claro, no jogo de ida, com a torcida da Portuguesa

Luan comemora gol contra o Rio Claro, no jogo de ida, com a torcida da Portuguesa

Dorival Rosa/Portuguesa

O Campeonato Paulista da Série A2 irá conhecer neste sábado (09) seus dois finalistas e que já garantirão as duas vagas para disputar o Paulistão 2023 no lugar de Ponte Preta e Grêmio Novorizontino, rebaixados neste ano.

A primeira semifinal a ser definida será entre a Portuguesa e o Rio Claro, às 16h, no Canindé. Com a melhor campanha na competição, a Lusa chega com a vantagem de ter vencido o Azulão por 1 a 0 fora de casa no jogo de ida, e tem a possibilidade de empatar para se classificar. No duelo, contará com o trio Luan (autor do gol em Rio Claro), Daniel Costa e Caio Mancha.

Caso o Rio Claro, quarto melhor na primeira fase, vença o jogo por um gol de diferença, leva a disputa para os pênaltis. Thiago Rubim, autor de cinco gols na competição é a grande arma da equipe.

Más recordações
Apesar de favorita, a Portuguesa entra em campo lutando contra más recordações. Na fase de classificação, a Lusa perdeu apenas um jogo, justamente para o adversário deste sábado. Foi na 11ª rodada, por 1 a 0, no mesmo Canindé.

Além disso, o time da capital paulista luta contra uma sequência ingrata: nas últimas seis edições da A2, o time que liderou a primeira fase só garantiu o acesso em 2018.

Desde 2016, quando a segunda divisão estadual adotou o formato atual, com fase classificatória, seguida de mata-mata e acesso garantido apenas para os dois times finalistas, apenas o Guarani, em 2018, conseguiu subir. Nas outras cinco disputas, o primeiro colocado foi eliminado nos confrontos eliminatórios.

Oeste x São Bento
Também neste sábado, só que às 19h, na Arena Barueri, o Oeste recebe a equipe do São Bento, após empate no primeiro jogo por 2 a 2. Quem vencer garante a classificação, enquanto novo empate leva para os pênaltis.

A equipe rubro-negra também fez excelente campanha na fase de classificação, terminando com o segundo lugar geral e conquistou o direito de decidir em casa. Para o duelo decisivo, conta com seu trio de goleadores formado pelo artilheiro da competição, Bruno Lopes (7 gols), Popó (6) e Índio (5).

Já o São Bento foi apenas o sexto, mas chega bem vivo na disputa. A esperança é o artilheiro Nunes, que marcou 5 gols até agora. No jogo realizado pela 10ª rodada, na mesma Arena Barueri, o Oeste venceu pelo placar clássico: 3 a 0.

Camisa usada por Maradona no gol 'la mano de Dios', na Copa de 1986, será leiloada por R$ 24 milhões

Últimas